caminhada de pijama
Todos os participantes inscritos receberão o Kit da Caminhada de Pijama, composto por um saco, um boné, uma fita e água

A marginal de Leça da Palmeira, entre a Praia do Aterro e o Porto de Leixões, vai no domingo ser palco da “Maior Caminhada de Pijama do Mundo”, um evento de cariz solidário dirigido às famílias.

Organizada pela associação Mundos de Vida em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a empresa municipal Matosinhos Sport, a caminhada procura este ano alertar e sensibilizar para a importância do acolhimento familiar de crianças institucionalizadas.

Caminhada de Pijama a pensar nas 8 mil crianças institucionalizadas

Associada à Missão Pijama e à campanha “Procuram-se Abraços”, que visa encontrar novas famílias para acolhimento de crianças, “A Maior Caminhada de Pijama do Mundo” terá partida e chegada no parque de estacionamento da Praia do Aterro. Todos os participantes inscritos receberão o Kit da Caminhada, composto por um saco, um boné, uma fita e água.

Em Portugal, refira-se, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos seus pais, sendo que apenas uma percentagem muito pequena, cerca de 4% apenas, vive em famílias de acolhimento. Em outros países europeus, como Espanha ou Inglaterra, a grande maioria das crianças institucionalizadas vive com famílias de acolhimento.

Informações adicionais para a Imprensa:
Jorge Marmelo
Assessor de Imprensa
Telefone: 229 390 900 (ext. 330061)
Telemóvel: 910 730 296
E-mail: [email protected]
Web: cm-matosinhos.pt

FONTECâmara Municipal de Matosinhos
Artigo anteriorApartamentos de luxo no Porto: Edifício Emporium traduz o melhor da Baixa
Próximo artigoGrenPlac inicia a fabricação de resina para MDF em 2019
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".