bao party

Bao Party: o nome antecipa o conceito. O Asia Connection convida a juntar amigos e família à mesa para desfrutar de uma experiência que celebra a gastronomia asiática, dentro de um pão. Ou melhor, dentro de um Bao, famoso pão asiático, cozido ao vapor, e que serve de base e de mote para um verdadeiro banquete de sabores exóticos, para descobrir e partilhar.

O bao ou baozi – como também é conhecido, está presente um pouco por toda a Ásia. Apesar de simples, a sua confeção requer mestria e atenção para acertar na textura macia e húmida da receita original. As boas notícias é que esta tarefa é da inteira responsabilidade da cozinha do Asia Connection e aos seus visitantes cabe apenas o desafio de criação das próprias combinações de recheios.

Neste novo e descontraído menu, dividido em três momentos – entradas, degustação de baos e sobremesa, partilha é a palavra de ordem. Nas entradas, são servidos três dos pratos mais procurados da casa: hóstias de camarão, aperitivo de origem chinesa, edamame com shichimi togarashi, um preparado de sete especiarias japonesas que inclui piripiri, sementes de sésamo, casca de laranja e alga nori, e pakora mali, elaborado com grão, batata, couve branca, malagueta, especiarias e tandoori.

Segue-se o banquete de baos, num formato livre e descontraído, que convida cada pessoa a experimentar e explorar diferentes combinações, sempre com o mesmo pressuposto: a complexidade de sabores asiáticos, confecionados com técnicas tradicionais e receitas que cruzam influências de vários pontos do continente.

Na lista de recheios incluem-se os obrigatórios barriga de porco, tofu marinado e cogumelos shitake salteados. Juntam-se acompanhamentos como tiras de sobrecoxa grelhadas, camarão panado, bimis salteados, kimchi, chalota frita e yuba crocante. E, como não poderiam faltar, os molhos asiáticos para apurar a experiência. São seis à escolha: molho de pimenta preta, molho picante, hoisin de framboesa, ceboleto, coentros e lima.

Na sobremesa, a aposta é numa gulosa tarte de gajar, feita com cenoura, leite condensado, canela e cardamomo, sablé de bolacha com gelado, coco tostado e pistachio. A sobremesa tanto pode ser servida por inteiro, como à fatia.

Como já é assinatura do espaço, os cocktails são também um convite à celebração. O menu inclui água, mas à carta é possível experimentar dos clássicos às combinações da autoria da casa. Com mais de 30 referências de Sakes, típica bebida alcoólica japonesa, a lista inclui alguns best sellers como: Asian Mule, feito à base de sake com pimenta de Sichuan, sumo de lima, ginger beer, xarope de açúcar e espuma de gengibre ou Wabi Sabi, com sake, cordial de gengibre, puré de yuzu, sumo de limão e ar cítrico.

O menu da Bao Party (30€ p/ pessoa) está disponível todos os dias no Asia Connection e deve ser reservado obrigatoriamente para grupos no mínimo de 8 pessoas e máximo 12 pessoas, através do contacto: 22 208 6580. As bebidas são vendidas separadamente, mas o menu inclui água para que todos se possam manter hidratados entre cocktails. Não se aceita mais do que uma reserva deste especial para a mesma noite.

Horários de funcionamento:

Domingo a Quinta-feira: 18h00 – 02h00

Sexta-feira e Sábado: 18h00 – 04h00

Para mais informações, contactar:

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

Rita Sousa

Tlm.: +351 932 903 228

E-mail: [email protected]

Artigo anteriorComo aproveitar os benefícios fiscais do PPR até ao final do ano
Próximo artigoLiteracia para a longevidade e financeira: necessidade de estratégia nacional motiva o debate
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome