Alberto Teixeira, copresidente do grupo Ibersol recebe Prémio Carreira FEP 2019

Antigo aluno da Faculdade de Economia do Porto distinguido com prémio carreira FEP depois de um percurso de sucesso ao serviço do Grupo SONAE e, posteriormente, do Grupo Ibersol, ao qual preside.

0
170
Alberto teixeira grupo ibersol

Alberto Teixeira, Alumnus da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), vai receber o Prémio Carreira FEP 2019, que será entregue na Sessão Solene do Dia da Faculdade, a realizar na próxima terça-feira, 28 de maio, às 17h30, no Jardim das Pós-Graduações.

A entrega deste prémio constitui, como habitualmente, o ponto alto da Sessão Solene do Dia da FEP, distinguindo anualmente um diplomado da Faculdade que se tenha destacado pela sua carreira profissional e cívica e que, fazendo-o, tenha contribuído para afirmar a Escola como instituição de excelência no ensino e na investigação em Economia e Gestão.

Alberto Teixeira elevou o grupo Ibersol ao patamar mais elevado no contexto ibérico

Licenciado em Economia pela FEP, em 1975, Alberto Teixeira, Copresidente do Grupo Ibersol, tornou a empresa num dos maiores grupos de restauração da Península Ibérica.

Antes e durante 18 anos, desempenhou funções no Grupo Sonae – na Sonae Indústria (Portugal e Espanha), Sonae Distribuição e Holding. Em 1997, juntamente com o sócio António Pinto de Sousa, adquiriu a Ibersol ao Grupo Sonae.

O Grupo Ibersol explora em Portugal, Espanha e Angola insígnias como a Pizza Hut, Burger King, Pans&Company, KFC (Kentucky Fried Chicken), Ribs, FrescCo, Dehesa Santa Maria, entre muitas outras marcas próprias e franquiadas.

Cotado em bolsa desde 1997, em 2018 o volume de negócios do Grupo ascendeu a mais de 450 milhões de euros. O Grupo possui 125 restaurantes franquiados, 516 em operação direta (332 em Portugal, 292 em Espanha, 10 em Angola e 7 em Itália) e emprega mais de 10 mil colaboradores.

A nível pessoal, Alberto Teixeira foi jogador profissional do Futebol Clube do Porto e Boavista Futebol Clube e conquistou três Taças de Portugal.

Sobre o Prémio Carreira FEP, atribuído a Alberto Teixeira

O júri do Prémio Carreira FEP 2019 foi composto pelo Diretor da FEP (que preside, sem direito a voto), pela Presidente do Conselho de Representantes da FEP, Manuela Aguiar, pelo Presidente da Associação dos Antigos Alunos da FEP, Carlos Nunes, e por antigos alunos da Faculdade: Gabriela Castro, João Ferreira, José Redondo e Manuel Ferreira da Silva.

Lançado pela primeira vez em 2011, o Prémio Carreira FEP  já distinguiu Daniel Bessa, Rui Rio, Elisa Ferreira, Manuel Oliveira Marques (a titulo póstumo), Miguel Cadilhe, Francisco Olazabal, Fernando Teixeira dos Santos e Ricardo Fonseca.

O programa do Dia da FEP está disponível aqui.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Gabinete de Marketing e Comunicação
Faculdade de Economia da Universidade do Porto
[email protected]

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome