Coronavírus: Adega de Monção paga antecipadamente 3.4 milhões de euros aos produtores associados

Dada a situação do país no que diz respeito ao COVID-19, a Adega de Monção vai avançar com o pagamento antecipado aos seus produtores associados. No total, serão 3.4 milhões e chegarão às famílias quinze dias antes da Páscoa.

adega de monção produtores associados

A Adega de Monção recebe uvas de 1600 produtores associados da sub-região de Monção e Melgaço. Nos trâmites considerados normais, a instituição efetua o pagamento em duas fases: a primeira na altura do Natal, de 50%, e a segunda na altura da Páscoa, dos restantes 50%.

Este ano, devido ao novo coronavírus e ao impacto que já está a ter na economia, o pagamento de 3.4 milhões de euros será realizado quinze dias antes da Páscoa, de forma a garantir a liquidez das famílias da região, cujos rendimentos são, na sua maioria, provenientes das uvas vendidas à Adega de Monção.

Os nossos associados merecem, por todo o trabalho que fazem por nós, que façamos este esforço por eles”, refere Armando Fontainhas, Presidente da Adega de Monção, sublinhando que a antecipação das verbas é uma forma de apoiar esta fase difícil e de grande incerteza que o país atravessa.

E, acrescenta Armando Fontainhas, “uma decisão fundamental para assegurar a liquidez dos associados, garantindo a sua longevidade e evitando colocar em risco as famílias da região”.

Sobre a Adega de Monção

A Adega de Monção foi fundada a a 11 de outubro de 1958, por 25 viticultores. Está situada na sub-região de Monção e Melgaço, onde a casta de Alvarinho é melhor representada, em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Presidida por Armando Fontainha, a Adega de Monção prima pelo acompanhamento das novas tecnologias e na melhoria das suas instalações. Entre 1986 e 2006 melhorou as condições tecnológicas de receção das uvas e o processo de vinificação, a capacidade de armazenamento, estabilização e engarrafamento dos vinhos; aumentou as instalações; criaram estruturas físicas que permitiram alagar a comercialização nacional e internacional, estando, neste momento, na Europa, em África e na América do Norte e Sul.

Em 2005, criaram o Espaço Histórico e Cultual da Adega de Monção, integrando, assim, na Rota dos Vinhos Verdes, Itinerário do Minho. Em 2009, a Adega foi galardoada pelo IAPMEI com o Estatuto de PME Excelência, que tem vindo a ser renovado todos os anos.

Para mais informações

Alexandra Magna – YoungNetwork Group

Tel.: +351 22 618 04 51 / +351 961 523 197 | E: al************@yo***************.com

Rita Garcia – YoungNetwork Porto

Tel.: +351 22 618 04 51 / +351 91 677 86 65 | E: ri********@yo***************.com

FONTEAdega de Monção
Artigo anterior10 dicas para trabalhar em casa sem se distrair
Próximo artigoLojas online gratuitas para o comércio local
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".