Chama-se A Matter Of Style e é o novo marketplace português que vende produtos de decoração infantil e brinquedos completamente criados à mão pelos melhores crafters e pequenos negócios europeus. O sítio web de produtos artesanais já exibe propostas cheias de cores e padrões originais, e vende de tudo, desde cobertores para bebés a brinquedos artesanais e tendas para crianças.

A nossa missão passa por nos posicionarmos como o melhor marketplace para produtos feitos à mão e personalizados para bebés, crianças e mães. Vasculhamos um pouco por toda a Europa à procura crafters e vendedores independentes que nos ajudem a construir uma identidade de produto forte e competitiva“, refere Carlos Barge, 29 anos e fundador do projeto.

Entre os produtos que vai encontrar no A Matter Of Style, há, por exemplo, as lindas Teepees da Mama Potrafi, os adoráveis Play Mats e Canopies da Moi Mili, os Doll Prams e baloiços da BabyUniqueCorn, relógios de parede infantis em formas de animais da Oddly Wild, entre muitas outras marcas que lhe vão ajudar a decorar o espaço do seu pequeno enquanto ele se pode divertir e brincar.

Enquanto isso, existe também uma alargada gama de produtos para as mulheres, desde brincos, anéis, colares da Trium até a umas exclusivas sandálias gregas da Triskelion Sandals, que irão ajudar a abrilhantar este Verão.

A Matter of Style, uma porta para os melhores crafters da Europa

O intervalo de preços é muito variado, de acordo com cada produto, materiais usados, a própria personalização e o tempo de produção, uma vez que todos os produtos são feitos manualmente. Irá encontrar artigos por volta dos 5€, mas também há peças de decoração que chegam aos 150€.

Apesar de ter sido lançada no mercado há menos de um ano, a ideia de criação do A Matter Of Style já é “antiga”.

Como consultor digital há vários anos, Carlos Barge sempre soube que queria lançar um A Matter Of Style: “A ideia surgiu-me no tempo que vivi na Irlanda, e antes de voltar para Portugal, em 2016”. Nessa altura, estava à procura de um presente para oferecer e quando entrei numa gift store em Monaghan tive a certeza do tipo de produto que queria vender”, recorda.

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Da ideia até à criação do negócio, acabou por ser um processo que levou um pouco mais de tempo, uma vez que tentou sempre desenvolver o projecto nos tempos livres, tudo isto com a ajuda da sua parceira, Ana Rita: “Sabíamos que haveria muito trabalho envolvido na criação de um marketplace. Ter fornecedores individuais vendendo sob o mesmo tecto significa que há um nível totalmente diferente de funcionalidade envolvido, muito mais do que apenas um website normal”.

Portugal entra nos planos de curto prazo

Tudo isto enquanto A Matter Of Style ajuda todo o processo de transformação digital de pequenos crafters/artesãos, do qual orgulhosamente chamam de “parceiros”, fornecendo uma visão mais abrangente do “melhor que se faz na Europa”. E aqui Portugal não é esquecido e entra nos planos a curto prazo.

Actualmente, trabalhamos com cerca de 20 marcas europeias e o objectivo passa por crescer com mais colaborações nos próximos tempos, uma vez que temos já muito bem identificado o tipo de cliente que nos procura e o tipo de marcas com o qual queremos colaborar“, explica Carlos Barge.

Um dos objectivos do A Matter Of Style passa por aumentar a participação de marcas portuguesas neste processo, devido à “qualidade do produto português e, também, para sermos um canal de internacionalização viável das pequenas marcas.” Até porque os mercados com maior volume de vendas até ao momento são o Reino Unido, Irlanda e Países Baixos.

Informações adicionais:

Carlos Barge e Ana Rita

Email: [email protected]

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