“Cloud” VMWare: Ricoh apresentou inovações no primeiro evento pós-fusão com TotalStor

Atualização do "software" VMWare tornou a virtualização em "cloud" mais simples, ágil e segura. Evento de apresentação das novidades foi o primeiro após a fusão da portuguesa TotalStor na RICOH.

33
vmware
A VMWare é líder de "software" de virtualização e infraestrutura em "cloud"

Mais simples, mais ágil, mais segura. As inovações introduzidas na cloud VMWare foram recebidas com entusiasmo pelas empresas de telecomunicações, banca e serviços presentes no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, no primeiro evento após a fusão da TotalStor com a RICOH, no passado dia 8 de outubro.

A VMWare é líder de software de virtualização e infraestrutura em cloud, contribuindo para a inovação e sucesso das organizações. Além de ser pioneiro na sua área e, por esse motivo, o mais desenvolvido, o vSphere (ESXi) é a única solução de virtualização que corre diretamente no Kernel da máquina física e não depende de nenhum sistema operativo, permitindo um maior desempenho e mais fiabilidade.

Miquel Soler, Office Services Director da RICOH Portugal e Espanha, adianta que “a RICOH, em conjunto com a TotalStor, a Ricoh Company e a VMware, vai conseguir fazer chegar aos seus clientes uma oferta mais integrada, rápida, resistente e com maior segurança”. São, acrescenta, aspetos preponderantes que “nos permitem continuar na vanguarda” e à frente da concorrência. “Esta nova empresa RICOH – a TotalStor, a Ricoh Company – vai permitir que ajudemos ainda mais os nossos clientes a assegurar o seu sucesso”, sublinha.

O VMWare Cloud Foundation é um “integrated software stack” que usa o SDDC Manager, uma ferramenta de gestão de automatização do ciclo de vida. Para agrupar computação (vSphere), armazenamento (VMWare vSAN) e virtualização de rede (NSX) numa única plataforma, que pode ser implementada numa cloud privada ou executado como um serviço numa cloud pública.

Cloud Foundation é desenhado com os administradores de VMWare em mente

O Cloud Foundation ajuda a monitorizar os datacenters tradicionais, fundindo a computação, armazenamento e aprovisionamento de rede, de modo a facilitar o suporte end-to-end e a implementação de soluções. Para a RICOH, a prioridade é sempre o cliente.

O Cloud Foundation é desenhado com os datacenter cloud administrators em mente (mais especificamente, os administradores de VMWare), pois permite que estes aprovisionem um ambiente aplicacional instantaneamente, em vez de enviar solicitações e aguardar o aprovisionamento de armazenamento e rede.

Em suma, esta ferramenta fornece o caminho mais simples para a cloud híbrida por meio de uma plataforma de software, devidamente integrada para ambientes de cloud pública e/ou privada.

O resultado é uma infraestrutura em cloud simples, segura e ágil no local e em ambientes de cloud pública como serviço.

Com este investimento na atualização do software, a RICOH pretende manter-se um passo à frente, oferecendo aos seus clientes as mais avançadas ferramentas.

Sobre a Ricoh:

A Ricoh é líder em transformação dos locais de trabalho e ao nível da colaboração empresarial, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação, e atualmente desenvolve soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, câmaras digitais e sistemas industriais.

Com escritórios centrais em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2019, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2013 mil milhões de yenes (aproximadamente 18 100 milhões de dólares).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciaram a sua atividade há mais de três décadas. Hoje, a companhia, com sede central em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), conta com 17 delegações, 2.000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50.000 clientes.

Existem 3 eixos sobre os quais a Ricoh se debruça no desenvolvimento do seu negócio em Portugal e Espanha: impressoras de escritório, serviços de escritório e a indústria de impressão comercial. Para mais informações, visite www.ricoh.pt e www.ricoh.es.




Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Ricoh Portugal
Marisa Pinho – Digital Marketing Specialist
[email protected]
Tlf.: +351 226083800| Tlm.: +351 937205520

Gabinete de Imprensa:
YoungNetwork Group
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome