vinhos portugueses no brasil
Vinhos portugueses no Brasil: objetivo do Dão é exportar 50% da produção da região

Os vinhos do Dão estão de partida para terras de Vera Cruz. No âmbito do projeto de internacionalização da CVR do Dão, e em parceria com a Vinhos de Portugal, 14 produtores da região – Adega de Penalva, Caminhos Cruzados, Casa de Cello, Casa de Mouraz, Global Wines, Juliana Kelman, Lusovini, Niepoort, Quinta da Mariposa, Quinta da Fata, Quinta do Mondego, Quinta dos Monteirinhos, Sogrape e Vinhos Borges – irão ter a oportunidade de apresentar os créditos dos vinhos portugueses no Brasil, em duas das principais cidades: Rio de Janeiro e São Paulo. Na cidade “maravilhosa” o evento irá decorrer no CasaShopping, de 31 de maio a 2 de junho, e em São Paulo a iniciativa terá lugar no JK Iguatemi, de 7 a 9 de junho.

“O nosso objetivo é exportar 50% dos vinhos produzido na região, por isso estamos este ano a realizar várias ações de internacionalização não só na Europa, como na América e Ásia, de forma a dar a conhecer os nossos vinhos a novos mercados. Neste âmbito, o Brasil é um mercado estratégico para nós, porque tem crescido muito e os nossos vinhos têm sido bem aceites”, explica o Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

Rota dos vinhos portugueses no Brasil passa pela imprensa especializada

A par desta iniciativa, destinada a promover os vinhos portugueses no Brasil, a CVR do Dão irá realizar um almoço, no dia 6 de junho, no restaurante Manioca, em São Paulo, para a imprensa brasileira, com o objetivo de dar a conhecer a qualidade e a versatilidade dos néctares a especialistas na área de vinhos e não só.

Neste almoço haverá uma harmonização dos vinhos do Dão com o menu de gastronomia contemporânea brasileira, elaborado por Helena Rizzo, eleita em 2014 a melhor Chef mulher do mundo pela revista Restaurant. Neste evento, a região será apresentada pelo Master of Wine Dirceu Vianna e serão provados vinhos velhos, brancos e tintos, do Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, além dos produzidos pelos produtores citados.

De referir que este ano, a CVR do Dão já esteve presente em duas feiras internacionais: Vinexpo (Bordéus) e Prowein (Düsseldorf).

Sobre a CVR do Dão:

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão é a entidade que representa os interesses dos agentes económicos envolvidos na produção e comercialização dos vinhos (ou outros produtos vínicos) que possuem a Denominação de Origem Controlada (DOC) Dão. Compete a este organismo garantir a sua genuinidade e qualidade, pelo que os submete a uma rigorosa coordenação e controlo. Estas atividades abarcam todo o circuito de produção e comercialização dos vinhos, com presença exclusiva dos Agentes de Verificação Técnica do Organismo em todas as operações.
Simultaneamente, a CVR do Dão apresenta funções de certificação e autenticação dos vinhos, através da atribuição de Selos de Garantia, sendo responsável pela sua promoção.

Para mais informações contactar:
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome