u-label
Primeiro vinho do grupo a entrar no mercado com U-Label é o Borges Quinta da Soalheira Tinto 2020

A Sociedade Vitivinícola está entre as primeiras empresas portuguesas a implementar o sistema U-Label, um projeto europeu para rótulos eletrónicos de vinhos e bebidas espirituosas. Desta forma, garante assim o cumprimento da nova legislação que obriga a apresentação da listagem de aditivos e declaração nutricional em todos os vinhos.

A partir do dia 8 de dezembro é obrigatório que os vinhos produzidos na União Europeia apresentem a lista de ingredientes e declaração nutricional, com o objetivo de aumentar a transparência e o acesso à informação, por parte do consumidor. A Borges aderiu já ao U-Label, estando assim entre as primeiras empresas portuguesas a integrar o projeto.

“Aliando a tradição e a cultura vínica a uma ferramenta digital inovadora, em prol de um futuro melhor e mais transparente, arrancamos esta nova fase com o lançamento do Borges Quinta da Soalheira Tinto 2020. Apesar de apenas ser obrigatório a partir de dezembro de 2023, optámos por implementar imediatamente, porque consideramos ser uma plataforma relevante e necessária para uma total transparência com o consumidor”, refere Ana Montenegro, Diretora de Marketing da JMV – José Maria Vieira.

Com o U-Label, os consumidores podem ter acesso à lista de ingredientes e informação nutricional, através de um QR Code presente nos rótulos de cada vinho. O primeiro vinho da Borges a entrar no mercado com este novo sistema é o Borges Quinta da Soalheira Tinto 2020, uma nova colheita que está disponível a partir de hoje nas grandes superfícies, comércio tradicional, canal Horeca e na Loja Online da JMV.

Sobre os Vinhos Borges:

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.

Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.

Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé. 

Gabinete de Imprensa:

Bárbara Gonçalves

YoungNetwork Group

Tlm.: +351 91 028 01 54

E-mail: [email protected]

FONTEVinhos Borges
Artigo anteriorPostos de carregamento Mobi.E com novo “hub” em Matosinhos
Próximo artigoSegurança informática: com o aumento dos ciberataques crescem as oportunidades de investimento no segmento
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".