microfone do mac não funciona

Está com problemas no microfone do Mac e este não está a funcionar corretamente? Confira, então, o que deve fazer para resolver esta questão. Para começar, comece por analisar o estado atual do microfone e respectivo volume. Muitas vezes o microfone não funciona simplesmente porque o som não está ativado.

O que fazer quando o microfone do Mac não funciona, passo a passo

Ir primeiro a Preferência de sistema > Clicar em Som > E selecionar as opções apresentadas

Aí poderá selecionar a opção Microfone e verificar o estado volume. Com o cursor do rato ajuste o volume, quer de entrada e de saída, da forma que lhe for mais conveniente.​​ 

Um dos motivos mais comuns para o micro não funcionar, está relacionado com um volume de entrada muito baixo. Por isso, não se iniba e coloque-o no máximo.

E já que está aqui, aproveite também para clicar e usar a funcionalidade de redução do ruído de fundo e, assim, entregar um som mais limpo.

Contudo, se este problema ainda persistir e estiver a usar programas como o Skype ou o Zoom, por exemplo, certifique-se de que deu a devida autorização para que estes programas possam aceder ao micro do seu Mac.

Por norma, este pedido é feito logo no início, quando a aplicação abre, referindo-se ao mico, mas também ao uso da câmera. Todavia, não precisa de reiniciar a sessão, já que poderá dar a sua autorização manualmente. Para isso, só tem de ativar o microfone no Mac indo novamente às:

Preferências do Sistema > Depois clicar onde diz Segurança e Privacidade > E na aba Privacidade, escolher a opção Microfone, que vai ver do lado esquerdo

Assim que clicar onde diz Microfone, vão-lhe aparecer várias aplicações que usam micro e que tem instaladas no seu PC ao lado. Clique no quadradinho ao lado, para dar a devida autorização de uso.

Outro problema comum do microfone está relacionado com as atualizações das aplicações. Como sabe, com frequência, vão surgindo melhorias e updates das aplicações que usa. Ora, acontece muitas vezes que os utilizadores negligenciam esses updates, seja por preguiça ou porque simplesmente nem se apercebem e acabam por ignorar as notificações. A verdade é que ao não executar os updates, acaba por continuar a usar as versões mais antigas desses programas. E, por vezes, isto pode levar a que as aplicações deixem de funcionar em pleno, acabando por chocar com as ferramentas do seu computador. Por isso, confira também que tem a última versão do programa que está a usar devidamente instalada.

Lembre-se que pode sempre fazer uma chamada de teste e confirmar se esta tudo OK e a funcionar devidamente.

Para terminar, tenha também em conta que algumas aplicações acabam mesmo por limitar o uso do micro. Ou seja, se o seu microfone do Mac não funciona, o problema pode não ser do seu computador, mas, sim, da aplicação que está a usar.

Esperamos ter ajudado e que o seu micro já esteja agora a funcionar, mas caso o problema persista, recorde-se que pode também contactar o Suporte da Apple.

Artigo anteriorTurismo dos Açores com campanha digital premiada em Espanha
Próximo artigoLei do divórcio: 111 anos de conquistas de uma lei cada vez mais igualitária
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome