transição energética e sustentabilidade

Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, é orador no painel “Transição energética, apresentação de projetos regionais” da Gastech / Gastech Hydrogen, que decorre em Milão, Itália, entre 5 e 8 de setembro de 2022

A Gastech foca-se no comércio internacional de gás natural e também de gases renováveis, com destaque para o hidrogénio, áreas onde o Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines corporiza a prioridade portuguesa de transição energética.

Representantes da Zona Industrial e Logística de Sines (aicep Global Parques) e da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo vão reunir com alguns dos principais investidores e detentores de tecnologia mundiais deste setor, com o objetivo de atrair para Portugal projetos infraestruturantes de gás natural e hidrogénio, bem como projetos industriais de base descarbonizados.

Transição energética em Portugal ganha força em Sines

Sines lidera a transição verde em Portugal, atraindo atualmente mais de 12,5 mil milhões de euros de investimento pelas maiores empresas energéticas do globo. O Complexo de Sines é o hub energético nacional e quer ser também um hub energético da Europa com o Mundo.
Um hub de importação de gás natural para a Europa e também um grande hub europeu de produção, importação, consumo, exportação e reexportação de hidrogénio verde.

Filipe Costa e Miguel Gama, da aicep Global Parques, e Daniel Janeiro, da ADRAL participam nesta conferência no âmbito da ação coletiva “Invest in Alentejo”. À margem da Gastech reúnem com empresas de produção e transporte de hidrogénio verde e grandes empresas
de indústria descarbonizada e circular.

Para mais informações

Angélica Hurtado

[email protected]

FONTEaicep Global Parques
Artigo anteriorRetenção de profissionais: 8 dicas a considerar nos planos de gestão
Próximo artigoNovos recursos em jogos de slot: há alguma novidade?
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome