Tendo em conta a atual situação da expansão do COVID-19, perante o estado de emergência decretado em Portugal e o compromisso da Ricoh com os colaboradores, clientes e a sociedade em geral, a empresa colocou à disposição dos seus clientes a sua experiência como integrador de soluções de videoconferência, de colaboração e comunicação à distância para fomentar o teletrabalho e assegurar a continuidade dos seus negócios.

As soluções de videoconferência disponibilizadas não requerem formação e são compatíveis com os vários tipos de dispositivo

Desta forma, a companhia oferece o acesso gratuito e ilimitado a videoconferências durante 30 dias através da plataforma Ricoh UCS Advanced. Trata-se de uma solução ideal para equipas e organizações que procuram uma colaboração de vídeo rápida e simples a qualquer escala, que não requer suporte técnico para começar, tanto para reuniões internas como externas, já que todos os participantes podem conectar-se facilmente, através de um link, e é compatível com qualquer utilizador ou sala de reuniões e qualquer dispositivo que esteja a ser usado. Além disso, a Ricoh oferece uma sessão de acompanhamento aos utilizadores deste teste gratuito para explicar-lhes como utilizar a ferramenta, juntamente com um conjunto de recomendações sobre como realizar teletrabalho. Mais informações aqui.

A Ricoh Portugal mantém o compromisso com os colaboradores

A Ricoh Portugal com o compromisso em garantir a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, está a implementar um conjunto de medidas internas e externas com o objetivo de: por um lado, preservar a segurança dos colaboradores e, por outro, assegurar a continuidade do negócio dos clientes.

Neste sentido, e entre outras ações, a Ricoh Portugal proibiu as viagens de trabalho e adotou o teletrabalho em todos os dias da semana para muitos dos seus colaboradores. Isto só é possível graças à política de digitalização e implementação de sistemas de colaboração que a empresa tem vindo a impulsionar há mais de dois anos.

Em concreto, todos os colaboradores da Ricoh Portugal têm à sua disposição um conjunto de soluções de videoconferência, trabalho móvel e automatização de processos na cloud através de plataformas como a Ricoh UCS Avancem, baseada no Pexip Service, Office 365 e Teams e o gestor documental Docuware, entre outros. Estas ferramentas, juntamente com a disponibilização de computadores portáteis e telemóveis, estão a permitir que, no atual contexto de crise, a empresa continue a desenvolver a sua atividade sem que a produtividade seja afetada.

Por exemplo, durante este mês, a Ricoh Portugal e Espanha incrementaram o uso da videoconferência através de UCS Advanced em 81% em comparação com o mês de fevereiro, com mais de cinco mil chamadas, multiplicando por 10 o número de chamadas realizadas com esta plataforma em relação à Dinamarca, a segunda filial do grupo neste ranking.

Graças ao teletrabalho e à implementação de soluções líderes em digitalização do local de trabalho e colaboração, continuamos a prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes e a ajudá-los na continuidade dos seus negócios, ao mesmo tempo que protegemos os nossos colaboradores de possíveis contágios pelo coronavírus, contribuindo ainda para conter a situação em geral”, explica Ernest Companys, Communication Services Director Techno Trends, a Ricoh Company.

Além das vantagens atuais, durante este período de utilização das soluções de colaboração, comunicação remota e automatização de processo, a Ricoh Portugal e Espanha conseguiu múltiplos benefícios: aumentou a sua produtividade em 76%, reduziu em 48% as viagens de negócios e 20% as emissões de CO2 por colaborador. Por sua vez, a política de teletrabalho implementada na empresa permitiu uma diminuição de 20% das deslocações ao escritório, tendo possibilitado uma conciliação com a vida pessoal em 20% e reduzido a sinistralidade.

Sobre a Ricoh

A Ricoh é líder em transformação dos locais de trabalho e ao nível da colaboração empresarial, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação e atualmente desenvolve soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, câmaras digitais e sistemas industriais. Com escritórios centrais em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2019, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2013 mil milhões de yenes (aproximadamente 18 100 milhões de dólares).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciaram a sua atividade há mais de três décadas. Hoje, a empresa, com sede central em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), conta com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes. Existem 3 eixos sobre os quais a Ricoh se debruça no desenvolvimento do seu negócio em Portugal e Espanha: impressoras de escritório, serviços de escritório e a indústria de impressão comercial. Para mais informações, visite www.ricoh.pt e www.ricoh.es.

Para mais informações

Andreia Martins – Senior Communication Consultant

[email protected] | Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome