coliving portugal
LIV CoLife é a marca do VALEO Groupe dedicada ao alojamento na categoria coliving em Portugal e no mundo

O conceito de nómada digital já quase não é desconhecido para o público português. A tendência de trabalhadores que viajam de país em país, privilegiando trabalhos digitais, tem conquistado aficionados um pouco por todos os cantos do mundo. No início de 2022, nos Estados Unidos da América, esta comunidade já contava com mais de 10 milhões de integrantes, mais 50% do que no ano anterior. O nosso País, pelas suas condições naturais e incentivos governamentais, tem-se posicionado como um dos destinos mais atrativos para os nómadas digitais. O conceito de coliving em Portugal está a crescer…

Em Portugal, a revisão da Lei dos Estrangeiros, aplicada no final de outubro de 2022, tornou o nosso país ainda mais atrativo para os nómadas digitais. O visto de residência permite aos estrangeiros ficar durante um ano em Portugal a trabalhar remotamente para um indivíduo ou empresa com domicílio ou sede fora do território nacional. Esta revisão irá facilitar a chegada de nómadas digitais a Portugal e, especificamente, à cidade do Porto que cresce todos os anos em termos de turismo, tendo sido eleito o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 pelos World Travel Awards. O reconhecimento mundial em conjunto com o clima ameno, a gastronomia, os preços acessíveis e o povo acolhedor tornam o Porto numa escolha óbvia para os nómadas digitais.

Para dar resposta ao crescente cenário no panorama empresarial português, a LIV CoLife, nova marca da VALEO Groupe dedicada ao conceito de coliving em Portugal e no mundo, traz o seu conceito para a cidade do Porto. Com 71 quartos, este projeto foi desenhado para responder a todas as necessidades dos jovens profissionais que pretendem viver a experiência LIV CoLife em instalações que incluem espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns, entre outros.

Um coliving em Portugal com três tipologias diferentes…

O LIV CoLife apresenta três tipologias diferentes, para viver em pleno o conceito de coliving em Portugal:

CoLife Suites: quartos com casa de banho privativa, cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica, armário de arrumação, mini frigorífico, micro-ondas e zona de refeições. Nesta tipologia, os residentes partilham uma cozinha social totalmente equipada com máquina de lavar a loiça, forno, micro-ondas, torradeira, fogão, exaustor e frigoríficos grandes.

Superior Studios: estúdios em formato open space, com cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia existe uma cozinha integrada, equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mini frigorífico.

Premium Studios: apartamento com um quarto, equipado com uma cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia, a cozinha, que é numa divisão à parte, está equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mini frigorífico.

As três tipologias descritas acima têm WC privado e acesso a todas as áreas comuns do edifício como o ginásio, espaços coworking, salas sociais e cozinhas sociais. Tendo em conta a tipologia escolhida e a duração dos contratos, os valores neste conceito de coliving em Portugal poderão variar entre os 500 e os 900 euros por mês.

Atualmente com elevada procura, o LIV CoLife já ganha vida com os residentes que chegam um pouco de todo o mundo sendo que Alemanha, França e Brasil são as nacionalidades com mais percentagem de ocupação da residência. Com idades entre os 28 e os 45 anos, são pessoas que estão a mudar de emprego, trabalham remotamente, estão a iniciar novos projetos em novas empresas ou estão simplesmente a descobrir uma nova cidade.

LEIA TAMBÉM: Spaces: conceito único e inspirador de coworking em Lisboa

Para que todos possam ficar a saber mais sobre o LIV CoLife, a marca organizou um Open Day que se irá realizar no dia 10 de fevereiro, com três horários de visita: 12h, 15h e 16h. Para todos os interessados, basta inscreverem-se a partir deste link.

Sobre a LIV CoLife: 

O LIV CoLife é a marca do VALEO Groupe dedicada ao alojamento na categoria coliving em Portugal e no mundo. Atualmente, a VALEO Groupe está presente nos Estados Unidos, Reinos Unido, Irlanda, Espanha, Portugal e Suécia com suas várias marcas e filiais. A LIV Student é uma das marcas do grupo, dedicada a alojamentos para estudantes e que já está presente no Porto com dois projetos – a LIV Student Pólo Universitário e a LIV Student Street Campus – acrescentando mais de 1.200 camas à cidade e marcando a entrada do VALEO Groupe em Portugal com um projeto de residências universitárias único.

Gabinete de imprensa:

Francisco Barros

Tlm.: +351 935 442 481

E-mail: [email protected]

Edite Alexandre

Tlm.: +351 939 105 695

E-mail: [email protected]

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

FONTEVALEO Groupe / LIV CoLife
Artigo anteriorFaturação eletrónica: Portugal está três anos atrasado
Próximo artigoGinja de Óbidos: Vila das Rainhas eleita favorita pelo 5.º ano consecutivo
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".