assinatura digital qualificada
A Assinatura Digital Qualificada da Electronic IDentification é o método mais completo e seguro para certificar a identidade de uma pessoa de forma remota

A Electronic IDentification (eID), líder europeia em soluções de identificação por vídeo e Assinatura Digital Qualificada, anunciou hoje a sua aposta no desenvolvimento comercial em Portugal, para liderar o mercado em verificação de identidade remota.

A entrada no País deve-se à identificação de uma necessidade cada vez mais premente de uma tecnologia segura e compliant, que permita às empresas e instituições realizar procedimentos com os utilizadores de forma remota, mantendo o mesmo nível de segurança que o regime presencial. As novas tecnologias tornam isto possível.

A Assinatura Digital Qualificada (Qualified Electronic Signature – QES, em inglês) da Electronic IDentification, que se baseia em identificação automática por vídeo, é atualmente o método mais completo e seguro para certificar a identidade de uma pessoa de forma remota, conforme se indica no Regulamento eIDAS, ao qual os estados-membros da União Europeia devem aderir.

A videoconferência tornou-se obsoleta, e outras soluções de verificação de identidade baseadas em selfies e fotografias já não cumprem a regulamentação europeia, tornando a Assinatura Digital Qualificada no único método legal válido.

Assinatura Digital Qualificada: eID conta com mais de 1.500 clientes em 42 países

“A regulamentação na qual trabalhamos há anos, a tecnologia e o impulso dado pela crise da COVID-19 colocaram em relevo a necessidade que o mercado sente em relação a este tipo de oferta. A eID foi pioneira na União Europeia com esta tecnologia certificada pela eIDAS, e validada também através do Gabinete Nacional de Segurança,” comenta Iván Nabalón, Fundador e CEO da Electronic IDentification. “Tudo converge para a criação de uma identidade digital sólida, acessível aos cidadãos, e também muito fácil de utilizar e integrar para as instituições que a utilizam”, acrescenta.

Para ampliar as suas atividades até ao nosso País, a empresa tem estabelecido parcerias com fornecedores locais, para além de adotar uma abordagem de venda direta.

LEIA TAMBÉM: Trabalho remoto: um terço dos colaboradores não tem a tecnologia necessária para trabalhar

A Electronic IDentification conta com mais de 1.500 clientes em 42 países, entre os quais se encontram as principais instituições financeiras e Governos da UE. Em Espanha, por exemplo, a eID trabalha já com clientes como o CaixaBank, Orange Bank ou Evo Banco; e em Portugal assinou também com a CriptoLoja, encontrando-se agora em negociações com grandes empresas do setor bancário.

Sobre a Electronic IDentification (eID):

A Electronic IDentification (eID) é líder mundial na disponibilização de sistemas de identificação remota de utilizadores através do streaming de vídeo. A empresa foi fundada em 2013 como fornecedora de software no setor da Tecnologia Regulatória (RegTech). A eID desenvolveu e patenteou o VideoID, a única solução capaz de identificar utilizadores em segundos, e assegura o mesmo nível de segurança técnica e jurídica dos métodos de identificação pessoal. Possuindo escritórios em Madrid, Paris, Cidade do México e Hong Kong, está presente em três continentes e opera em 27 países. Com mais de 200 referências ativas em todos os setores de mercado, a eID especializa-se nas áreas financeira e governamental.

Contactos de Imprensa:

TEAM LEWIS

Inês Barbosa // Account Manager

Tel.: +351 910 939 846

[email protected]

Madalena Portugal // Account Executive

Tel.: +351 910 299 545

[email protected]

FONTEElectronic IDentification
Artigo anteriorProfissionais e empresas: estudo Adecco revela desencontro
Próximo artigoExclusive Networks estabelece parceria com Salt Security para combater ameaças crescentes de segurança API
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome