sogevinus quinta de sao luiz
Emblemática quinta da Sogevinus é onde nascem os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto

O grupo Sogevinus continua a reforçar a sua aposta no enoturismo e apresenta, este ano, várias novidades que vêm valorizar a oferta da Quinta de S. Luiz, no Douro.

A emblemática quinta, onde nascem os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto (a Casa Kopke, fundada em 1638), reabre, a partir deste mês, as suas portas ao público. Entre as mais recentes atividades que agora disponibiliza aos seus visitantes contam-se um leque ainda mais alargado de provas de vinho e a possibilidade de organizar eventos particulares e personalizados nos vários ambientes que a Quinta proporciona.

De forma a proporcionar experiências ainda mais diversificadas, direcionadas aos diferentes perfis de cada visitante, a Quinta de S. Luiz decidiu alargar o seu leque de provas. Os turistas poderão agora conhecer, com mais detalhe, os vinhos que aqui são produzidos, nomeadamente o extenso portefólio de vinhos do Porto Kopke e os vinhos DOC Douro São Luiz, de qualidade premium.

Sogevinus com novas provas de vinhos singulares

A visita permite a escolha entre cinco opções de provas, sendo possível encontrar, entre as novidades, uma prova dedicada aos Porto Tawny de diferentes idades (“Douro Tour”) e outra direcionada, em exclusivo, aos Colheitas, vinhos cuja qualidade premiada é reconhecida em todo o mundo (“Colheitas Tour”).

Sempre que o tempo o permita, estas provas podem ser realizadas no Terraço S. Luiz, um local perfeito para relaxar, em harmonia com a natureza, e com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.

LEIA TAMBÉM: Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e Nova IMS lançam plataforma digital dedicada à região

A partir deste ano, os vários espaços e ambientes da Quinta de S. Luiz estão à disposição dos visitantes para acolher a realização de almoços ou outros eventos de grupo. As opções são diversas e incluem, desde menus sentados, à realização de piqueniques ou buffets, em cenários distintos como o Terraço S. Luiz, a sala de provas, o armazém ou a adega boutique da unidade. Em todas elas, os participantes terão a oportunidade de descobrir uma seleção dos vinhos da Sogevinus e de os acompanhar com sabores tradicionais da região, tendo sempre como pano de fundo uma paisagem de beleza única, reconhecida como Património Mundial da Humanidade.

Eventos num local memorável e feitos à medida

Este tipo de eventos poderá acolher entre 10 a 40 pessoas, consoante o formato escolhido, e integrar também uma visita guiada à Quinta ou um passeio de barco pelo rio Douro.

Em agosto, a Sogevinus prepara-se para revelar mais uma novidade. Nos planos do grupo está prevista a inauguração da sua primeira unidade de alojamento no Douro, que irá permitir aos turistas mergulhar na atmosfera única e acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira.

A Quinta de S. Luiz fica situada na margem esquerda do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, município de Tabuaço. Composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha, é uma das principais propriedades do grupo Sogevinus e considerada uma das quintas mais representativas da região duriense.

LEIA TAMBÉM: Casa das Pipas volta a receber a «Chave Verde»

Aqui, para além de acompanhar todos os passos da produção dos seus vinhos, desde a plantação das vinhas, os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos da Quinta e conhecer outros pontos de interesse como a Casa do Alambique, a vinha da Rumilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique. A marcação antecipada destas visitas é aconselhada, sobretudo no caso de reservas de grupo. Todas as visitas são sempre acompanhadas por um guia e estão disponíveis nos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Sob reserva, é ainda possível realizar visitas em alemão e italiano. 

Contactos da Quinta de S. Luiz:

Morada | E.N. 222 – Adorigo | 5120-012 Tabuaço

Telefone | 913 984 201

E-mail | [email protected]

Website | https://kopke1638.com/pt/tourism

 Contacto para mais informações:

Rita Fonseca | [email protected] | Tlm: 96 9660055

FONTESogevinus
Artigo anteriorHorário flexível e benefícios sociais são as prioridades dos portugueses em 2022
Próximo artigoCasas sustentáveis: 5 aspetos a considerar para ter uma habitação “verde”
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome