A marca de snacks 100% naturais que revolucionou a indústria alimentar em Portugal aposta num packaging apelativo e com a redução de 25% de plástico. A par desta mudança surge um novo sabor – coco – e dois mix com frutos secos (cubos de maçã e amendoim e cubos de maçã, coco e amêndoa) no catálogo da marca de snacks saudáveis.
A Fruut chega ao mercado com uma nova embalagem, agora num formato mais prático e reduzido. Além de mais apelativa para o consumidor, é também mais amiga do ambiente, com a redução de 25% de plástico na sua produção, o que contribui para uma redução significativa do cartão utilizado no transporte, já que em cada uma das caixas é possível colocar mais embalagens. Estas medidas espelham a preocupação da marca portuguesa para a problemática do meio ambiente e da sua sustentabilidade.
“Movemo-nos por ideais e quando idealizamos a Fruut definimos a missão de contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares e para um mundo mais sustentável. Reconhecemos que temos de fazer sempre mais e melhor e que o plástico representa uma ameaça para o nosso planeta. Para isso desenvolvemos um projeto interno no sentido de diminuirmos o impacto das embalagens no ambiente, reduzindo de imediato 25% de plástico em cada embalagem e projetando a médio prazo outras soluções que permitam a eliminação do plástico no nosso packaging”, explica Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa que detém a Fruut.
Snacks saudáveis mais apelativos e internacionais
De notar que o novo formato é também mais prático para os consumidores, uma vez que a Fruut pode ser transportada, sem dificuldades, nas mochilas, carteiras ou até no bolso de um casaco. Assim, já não há desculpas para não levar os snacks saudáveis da Fruut para todo o lado.
Mas as mudanças não ficam por aqui. As embalagens Fruut também sofreram um rebranding e a principal preocupação foi a de criar uma imagem mais apelativa, contemporânea, jovem e com cores vibrantes que captassem a atenção do consumidor. Por outro lado, é com a nova imagem – que apresenta um design focado no produto – que a marca portuguesa quer conquistar novos mercados internacionais. Por isso, estão presentes oito línguas na embalagem.
“Sentimos necessidade de otimizar a embalagem e torná-la passível de estar nos lineares de países estrategicamente selecionados. Atualmente, as embalagens Fruut têm oito línguas, o que nos dá confiança e força para abordar os mercados definidos como prioritários”, acrescenta o responsável pela empresa.
A par desta mudança a Fruut aproveitou ainda para lançar um novo sabor – Coco – e surpreender os consumidores com dois mix com frutos secos – cubos de maçã e amendoim e cubos de maçã, coco e amêndoa.
Sobre a Fruut:
A Fruut é a marca que pertence à Frueat, empresa portuguesa com sede no Porto e fábrica em Viseu. Fruut é um snack de fruta 100% natural, sem qualquer adição de açúcar, gordura ou conservantes. Os snacks são feitos à base de fruta de tamanhos pequenos e com defeitos na casca que são rejeitados pelo mercado, evitando desta forma o desperdício alimentar. A Fruut recebeu o prémio Nutrition Award 2013 na categoria “produto do ano” e em 2016 na categoria “sustentabilidade alimentar” – o prémio mais conceituado da indústria alimentar e de nutrição. Em 2017, a marca recebeu o Prémio Cinco Estrelas.
Para mais informações contactar:
Joana Costa Machado
YoungNetwork Consultant
Tel.: +351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 91 028 01 54 | E-mail: jo**********@yo***************.com
Se gostou deste artigo, também poderá gostar de: