Portugal já tem um espaço digital dedicado exclusivamente ao andaime

O Portal dos Andaimes é um espaço dedicado a uma atividade milenar que contribuiu e contribui, de forma inequívoca, para o progresso da civilização mas que, ainda assim, é geralmente menosprezada e esquecida.

0
191
andaime

O andaime é um recurso ou técnica milenar que permitiu à humanidade alcançar feitos e consumar projetos que, de outra forma,  dificilmente seriam possíveis. Esta técnica, que, na sua base, se tem mantido praticamente inalterada ao longo dos séculos, permitiu a construção dos grandes ícones da história, como as grandes pirâmides e continua, hoje, a ser um recurso indispensável na construção e progresso da civilização.

No entanto, e quanto a isso não existem grandes dúvidas, esta atividade é uma espécie de “patinho feito” entre as engenharias mais complexas da industria da construção. A sua importância no passado, presente e futuro da humanidade, assim como a arte que a sua execução constitui, tem sido e, provavelmente, continuará a ser menosprezada e ignorada.

Um espaço dedicado exclusivamente ao andaime

Para contrariar essa tendência, foi criado um espaço on-line, o Portal dos Andaimes, dedicado a este universo. Dirigido a quem desenvolve esta atividade, assim como a curiosos e a quem dela necessita, esta plataforma contém conteúdo diversificado que abrange temas como a história dos andaimes, a segurança na atividade, andaimes de bambu ou mesmo, a queda de andaimes.

Focado em todos os espectros da atividade, possui um simulador que permite estimar o custo do aluguer de andaimes

Aluguer de AndaimesPara além de ser um local onde se podem satisfazer algumas curiosidades é, também, como já foi referido, dirigido a quem procura estes serviços. Para uma pessoa singular ou uma empresa que procure o serviço de aluguer de andaimes, é possível encontrar artigos úteis sobre pontos que devem ser tidos em conta, em qualquer circunstância. Chama a atenção para, por exemplo, as responsabilidades que uma pessoa singular tem, enquanto dona de obra, quando contrata um andaime para pintar a sua casa. Mas também para as prescrições mínimas de segurança que devem ser controladas durante a execução e montagem de um andaime, de forma garantir que, quando contratamos este tipo de serviços, cumprimos as nossas responsabilidades, prevenindo acidentes e protegendo-nos, no caso de se verificar uma ocorrência desse género na nossa obra.

Para além disso, a plataforma digital disponibiliza igualmente um simulador que permite estimar o custo que o aluguer de andaimes poderá constituir. Essa estimativa é baseada na envergadura da obra (metros quadrados, altura e outros fatores), na duração e extras necessários. Poderá ajudar o contratante a perceber se os orçamentos que obteve estão dentro de valores aceitáveis, ou quanto poderá custar cada extra do andaime (rede de proteção, guarda corpos interiores, etc.).

Já para os executantes e para as empresas que atuam nesta área, existem artigos sobre temas como a segurança (com identificação, análise de riscos e medidas preventivas na atividade), a formação (com a indicação das necessidades formativas de um técnico de montagem), entre outros. O Portal dos Andaimes é um espaço que tem vindo a explorar várias temáticas neste nicho e que, no futuro, continuará a agregar conteúdo pertinente e importante, relativo à atividade.

Contacto com a Imprensa:
Portal dos Andaimes
[email protected]
Tlf.: +351 963 731 007

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome