100% online e gratuito, com mais de 10 jornadas imersivas de conteúdos dedicados a diversos sectores de atividade, o Silicon Valley Web Conference, organizado em Portugal pela Nova SBE em colaboração a StartSe (responsável pela organização na América Latina), conta com a participação de alguns dos maiores nomes mundiais do empreendedorismo, inovação e tecnologia. Steve Blank, conhecido como o “The Godfather” de Silicon Valley, e atualmente no board do Departamento de Defesa Americano, Nicole Stott, astronauta norte-americana da NASA, Mark Tarpenning, co-fundador da Tesla, Tim Draper, um dos maiores investidores de risco de Silicon Valley, são reconhecidos pela sua expertise e visão vanguardista e estarão em Outubro neste evento a partilhar as suas ideias de transformação digital e inovação.

Durante o mês de Outubro, empresários, empreendedores, investidores, gestores de negócios consolidados ou de startups e todos os que se interessam por inovação e transformação digital, poderão inspirar-se com a visão daquele que é conhecido como o The Godfather de Silicon Valley, Steve Blank.

Atualmente professor na Universidade de Stanford e membro do board do Departamento de Defesa Americano, onde aplica os próprios conceitos, Steve Blank é o precursor do termo “Lean Startup”, livro de Eric Ries (seu discípulo) e é o autor de “The Four Steps To The Epiphany”, uma espécie de bíblia do empreendedorismo. Uma curiosidade sobre este orador: é que Blank teve como estagiário o Elon Musk, hoje conhecido por ser CEO da Tesla e da SpaceX.

Steve Blank irá participar na jornada imersiva que a Silicon Valley Web Conference dedica do futuro dos agronegócios.

Silicon Valley Web Conference: em busca dos empreendedores visionários

Nicole Stott é outros dos grandes nomes desta conferência. Astronauta da NASA ao longo de 27 anos, a norte-americana integrou as expedições 20 e 21 à Estação Espacial Internacional e foi veterana de duas missões no espaço. Teve como foco na NASA o trabalho no Centro Espacial John Kennedy, na Flórida, como engenheira de operações ligada ao projeto do orbitador do vaivém espacial. Estudou administração de aviação na Universidade de São Petersburgo, formou-se na Universidade Aeronáutica Embry-Riddle e obteve seu diploma de mestrado em Gestão de Engenharia pela Universidade da Flórida.

Durante a missão STS-128 Discovery, Nicole Stott participou na primeira troca de mensagens ao vivo através do Twitter no espaço, com integrantes do quartel-general da NASA, em Houston, Texas.

Nicole Stott irá participar na jornada imersiva dedicada ao tema das novas soluções e os cenários futuros da logística e da mobilidade urbana.

Mark Tarpenning também se junta ao ilustre painel de speakers que, durante a Silicon Valley Web Conference, redefinirão o conceito do que é ser um empreendedor visionário no mundo atual.

Co-fundador da Tesla, o fabricante automóvel mais valioso do mundo, os veículos autónomos e elétricos da empresa chamam a atenção não só pela tecnologia, mas também por seu design. E caíram no gosto popular, através de um trabalho incrível de construção de marca. Boa parte deste trabalho foi iniciado por Mark em Julho de 2003, quando a empresa foi fundada ainda enquanto start-up.

A empresa da Califórnia também nasceu com DNA digital. Como o próprio Elon Musk diz, enquanto outras empresas tentam colocar um computador dentro do carro, o que eles fizeram foi colocar rodas num computador. Tarpenning atua hoje como Venture Partner na Spero Ventures, um fundo de Venture Capital do Silicon Valley focado em investimentos na área de Sustentabilidade.

Soluções financeiras customizadas e inovadoras é outro dos temas

Tim Draper está entre os três maiores investidores de risco de Silicon Valley e, como tal, não poderia faltar naquele que é o maior evento online em português dedicado a este ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Tim é Fundador da Draper Associates e da Draper Venture Network, uma rede global de fundos de capital de risco e defensor do empreendedorismo, governança inovadora, mercados livres e Bitcoin. É um porta-voz líder de Bitcoin, Blockchain, ICOs e criptomoedas.

Na sua missão de promover o empreendedorismo, criou a Draper University of Heroes, uma escola residencial e online com sede em San Mateo, Califórnia.

Os ex-alunos da escola desenvolveram mais de 350 empresas, incluindo líderes de criptografia, QTUM, Spacecash, DataWallet e Credo. Foi também um dos primeiros investidores de grandes empresas como Baidu, Hotmail, Skype, Tesla, SpaceX, AngelList, SolarCity, Ring, Twitter, DocuSign, Coinbase, Robinhood, Ancestry.com, Twitch e Cruise Automation.

LEIA TAMBÉM: Unbabel eleita como uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2020

Tim Draper esteve presente na lista das 100 pessoas mais poderosas das finanças da Worth Magazine. É um dos 100 mais influentes alunos de Harvard e capitalista de risco em rede n.º 1 da AlwaysON.

Tim Draper é orador de destaque na Silicon Valley Web Conference, na jornada em que se discutirão soluções financeiras customizadas e inovadoras para investidores institucionais e empresas.

Silicon Valley Web Conference repleto de especialistas

Para além destes oradores muitos outros nomes de grande relevância no universo do empreendedorismo e inovação marcarão presença no evento Silicon Valley Web Conference.

É o caso de Angelika Blendstrup, mentora no 500 Startups, o mais conceituado no programa de aceleração de startups do mundo, Michael Seibel, sócio e CEO da Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups de Silicon Valley, Fábio Teixeira, fundador da Hypercubes, que desenvolve uma tecnologia que permite que nanosatélites fotografem a superfície da Terra e analisem a saúde do solo, Hugo Barra, vice-presidente de Realidade Virtual do Facebook, Ben Nelson, fundador e CEO da Minerva, universidade que oferece uma educação do nível de Harvard, apenas para dar alguns exemplos.

LEIA TAMBÉM: Como descobrir talentos tecnológicos: 8 abordagens pouco convencionais

O Silicon Valley Web Conference, promovido pela Nova SBE em colaboração com StartSe, é o maior evento online de inovação, tecnologia e transformação digital realizado na América Latina e está também disponível para participação de portugueses.

Atualmente já com mais de 250 mil inscritos (as inscrições ainda estão disponíveis através do site), esta conferência virtual conta com mais de 100 conteúdos exclusivos organizados em diversas jornadas imersivas, dedicadas a setores de atividade tão diversos como o Turismo, Saúde, Retalho, Construção e Imobiliário, Cultura, Educação, Tecnologia, Justiça, Finanças, Transportes e Mobilidade e Educação.

Todas as palestras serão transmitidas com tradução simultânea para língua portuguesa e decorrem durante 30 dias consecutivos, entre as 18h30 e as 22h00, podendo ser acompanhadas através do link partilhado aquando da inscrição.

Mais informações e inscrições no Silicon Valley Web Conference aqui.

Sobre a StarSe:

A StartSe é uma moderna e inovadora escola brasileira de negócios e formação executiva. Com sede no Silicon Valley, tem escritórios na China, no Brasil e representação em Portugal. É líder no Brasil no desenvolvimento do conceito de LIFE LONG LEARNING como forma de se atualizar e se manter competitivo.

Sobre a Nova SBE:

A Nova SBE é a mais prestigiada escola de “Business & Economics” em Portugal e uma das principais escolas de Business da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Dr. Daniel Traça (PhD, Columbia University). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007. É uma das 77 escolas de Business com a atribuição de ser uma instituição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira escola de Business portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. Mais da metade dos cursos de graduação e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.

Para mais informações à Imprensa, por favor, contactar:

BA&N Communications Consultancy
Liliana Ferreira – 939.743.141 – [email protected]

Gonçalo Nobre – 937.405.104 – [email protected]

Armandino Geraldes – 934.266.637 – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome