Todas empresas, qualquer que seja a sua dimensão, lutam constantemente para encontrar e reter talentos que possam permanecer à frente das tecnologias emergentes e usá-las para impulsionar a inovação e o sucesso dos seus negócios. Como descobrir talentos tecnológicos, pessoas que se destacam em áreas como marketing digital, análise de dados, desenvolvimento web e muito mais, envolve ir além da publicação do anúncio de emprego com uma descrição do trabalho, colocada num portal on-line e esperar que os candidatos cheguem, de acordo com dados da Adecco.

As organizações precisam de se tornar proativas e criativas quando se trata de contratar e manter grandes equipas. Isso significa procurar dentro e fora dos “limites” da sua empresa em busca de inspiração, recursos e ativos. E esta procura, estes talentos podem significar a diferença entre o sucesso, ou não, de uma empresa.

Como descobrir descobrir talentos tecnológicos: não negligencie as oportunidades dentro de portas

Existem várias estratégias para alavancar o talento que já possui, além de oferecer formas, fora do comum, para procurar líderes emergentes. A Adecco divulga algumas formas de procura, interna e externa, sustentada pelas boas práticas divulgadas pela empresa do grupo, General Assembly.

Reforçar o aumento do talento na sua organização não ajuda apenas as pessoas motivadas a progredir. Também apresenta oportunidades para capacitar os mais “experientes” da indústria, que podem estar atrasados ​​em competências tecnológicas, o que seria uma conquista para todos.

Ao analisar dados de cerca de 10.000 indivíduos que fizeram a avaliação de competências de marketing digital de nível básico da General Assembly, Digital Marketing Nível 1 (DM1), aprendemos que os principais talentos do marketing digital podem estar em áreas fora da função de marketing. Ser capaz de ver além das pessoas que possuem os cargos que deseja preencher, abre um mundo inteiro de possíveis candidatos. Os líderes da empresa também podem dotar as equipas de RH e os recrutadores com as competências necessárias para atrair candidatos interessantes.

8 formas pouco óbvias de descobrir talentos tecnológicos

1. Adote a orientação inversa.

Como descobrir talentos tecnológico estruturas cuja burocracia e cultura rígida muitas vezes significam que algumas das ideias mais recentes raramente chegam à mesa de um executivo? Quando bem-sucedidos, os programas de mentores reversos, nos quais talentos juniores expõem aos gestores mais experientes novas ideias, tecnologias e maneiras de trabalhar, são uma maneira eficaz de saltar níveis, quebrar silos e permitir que novas ideias permeiem a organização.

2. Ofereça promoções aceleradas.

Semelhante à orientação reversa, as promoções aceleradas podem ajudar a trazer novas perspetivas e recursos às equipas de liderança.

3. Treine os seus recrutadores.

As equipas de recrutamento tradicionais geralmente carecem de vocabulário, entendimento e redes para atrair candidatos qualificados com as competências técnicas e de negócios. É importante treinar a sua equipa de recrutamento nas estruturas, motivações, histórico e formas de avaliar talentos.

4. Crie projetos que os especialistas em tecnologia vão adorar.

Diante da opção de ingressar numa startup jovem ou num gigante estabelecido, a maioria dos talentos emergentes optará pela primeira – é difícil ignorar a oportunidade de trabalhar em algo verdadeiramente novo, juntamente com o apelo de flexibilidade, benefícios inovadores e planos de trabalho abertos, principalmente porque as startups bem financiadas costumam corresponder ou até exceder as ofertas salariais de empresas maiores. As grandes empresas devem considerar o estabelecimento de unidades digitais separadas, livres de algumas das estruturas e restrições de toda a entidade, para atrair os melhores talentos e incubar novos produtos e ideias.

Encontrar talentos fora da sua organização

Vá além dos candidatos das vagas tradicionais para encontrar talentos emergentes em áreas como desenvolvimento web, dados, design e marketing digital. Procure futuros líderes de tecnologia – muitos deles nativos da digital, aqueles que trabalham em empresas nascidas na era digital – por meio de programas como hackathons, aceleradores de inicialização e muito mais.

1. Envolva-se com aceleradores de startups.

Programas de aceleração são excelentes fontes de jovens talentos motivados e criativos, com uma ampla gama de competências. Contribuições financeiras relativamente pequenas na forma de investimentos, patrocínios e associações corporativas podem dar às grandes empresas acesso a esse talento para projetos, oportunidades de investimento antecipado e inspiração.

2. Peça aos alunos que lidem com projetos na sua organização.

Os cursos imersivos em tempo integral podem ter parcerias regulares com empresas de todas dimensões para criar e implementar projetos personalizados nos quais os alunos trabalham durante o seu tempo no campus como parte do currículo do curso. Esses projetos representam economias para as empresas além de serem valiosas experiências práticas de aprendizagem.

3. Patrocínio hackathons.

Pioneiras por empresas de tecnologia há apenas alguns anos, estas sessões de codificação (às vezes reduzidas a experiências de um dia) podem ajudar a gerar rapidamente soluções para problemas e inovações nos negócios. Os patrocinadores corporativos geralmente são capazes de moldar a natureza da competição, com o benefício de que dezenas de mentes inovadoras estão intensamente focadas em novas soluções para os problemas da empresa.

4. Considere ativamente as aquisições.

As aquisições de marcas e produtos sempre foram um elemento ativo da construção de portfólios no mundo dos bens de consumo embalados (CPG). Mas com o crescente número de novos players de produtos de consumo e a crescente velocidade das transformações digitais, houve muito mais compras desse tipo no mundo do retalho e do CPG.

Procurar pessoas tecnologicamente equipadas que desenvolverão os seus negócios pode parecer desanimador. Mas se é inteligente e estratégico, existem inúmeras maneiras de encontrar membros e líderes talentosos para a sua equipa, fora dos muros da empresa e dentro da organização. Seja criativo na sua pesquisa e fortaleça as suas equipas e negócios.

Para mais informações, por favor, contactar:

Sofia Velasco – Communication Director @ EDC

Tel: (+351) 211 913 070 | Tm: (+351) 932 101 396 | Email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome