semba e samba

Domenico Lancellotti e Toty Sa’Med trazem o melhor do Rio de Janeiro e Luanda para o SomSabor, com a mistura de semba e samba diretamente para o Espaço Espelho D’Água, no sábado, dia 19. Para acrescentar sabor a esta mistura, a chef Leonor Godinho é a convidada da gastronomia do festival à beira do Tejo, em Belém.

Lancellotti, o ilustre representante do samba na noite que se avizinha, foi um dos fundadores da Orquestra Imperial e tem um projecto chamado +2, com os também brasileiros Moreno Veloso e Alexandre Kassin. Além disso, acompanhou a banda de grandes artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Adriana Calcanhoto. “Serra dos Órgãos”, o mais recente trabalho a solo do carioca, ficou entre os 25 melhores de 2017 segundo a conceptuada revista Rolling Stones Brasil.

Leia também: Pedro Jóia toca Zeca Afonso neste sábado, no SomSabor

Sa’Med, considerado uma das jovens estrelas angolanas, materializa a influências do semba. Tem diversos parceiros musicais como Aline Frazão, José Eduardo Agualusa, Dino d’Santiago e Sara Tavares, entre outros. Em 2017, sua canção “Namoro” foi considerada o melhor afrojazz pela Rádio Luanda. Sa’Med lançou ano passado a canção “Maldita”, sobre Luanda e Rio de Janeiro, com a participação do amigo Domenico Lancellotti na bateria.

Sexta-feira, no arranque do fim de semana, Gonçalo Sousa recebe o cantor, compositor e violonista brasileiro Fred Martins e a pianista bielorrussa Katerina L’Dokova para cantar em Belém. No domingo, o Palavras em Contraste, formado por Gabriela Abreu e Miguel Antunes, convida o poeta Viton Araújo e a música fica por conta de Barbara Rodrix.

Semba e samba…e sabores

A convidada desta semana é Leonor Godinho, da Musa da Bica. A chef já fez de tudo um pouco no que se diz respeito a comida. Começou com um blog (Bibs Cozinha), e no Masterchef 2014 entrou psicóloga e saiu com muita experiência na cozinha e a terceira colocação. Dali passou a ter dedicação exclusiva aos alimentos e trabalhou no Feitoria, restaurante do Altis Belém. 

Godinho assumiu a Musa da Bica e trata as sandes e os petiscos do bar com a mesma atenção e cuidado que trataria um requintado risotto. É esse capricho com a comida que Leonor Godinho leva ao SomSabor.

Mais informações e pedidos de entrevistas:

AR COMUNICAÇÃO – Ana Cristina Fiedler 

[email protected] | (+351) 915 883 083

Veja todos os press releases do Espaço Espelho D’Água

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome