podcast capaz tecmaia

O novo episódio do podcast Capaz, dedicado à inovação, aborda “A investigação aeroespacial no progresso da Humanidade”, numa conversa com Joana Neto-Lima, Cientista e Investigadora em Astrobiologia.

Joana Neto-Lima é maiata por adoção. Teve recentemente, no Centro de Astrobiologia de Madrid, a sua maior experiência profissional. Apaixonada pelo estudo da Lua Europa, no distante Saturno, deixa-nos a sua visão sobre o estado da Ciência em Portugal e ainda o impacto que a exploração aeroespacial tem no nosso dia-a-dia em termos de qualidade de vida.

O podcast Capaz dá a conhecer os avanços da ciência e tecnologia em solo nacional

Com este novo ciclo do podcast Capaz, o TECMAIA vai estar à conversa com profissionais, das mais variadas áreas, para conhecer a inovação com carimbo português, porque acredita que este será um ponto de encontro valioso onde, de forma descontraída, se percebe o impacto que a ciência e a tecnologia têm no dia-a-dia.

Leia também: Inovação Aberta dá “ganhos” assinaláveis às empresas, mas estas ainda partilham pouco o conhecimento

O CAPAZ, tem já o primeiro episódio no ar e o segundo será lançado já na próxima semana sobre a app “SaveCook”.  Uma plataforma que foi desenvolvida por quatro estudantes de Engenharia da Universidade Nova durante a quarentena e tem receitas de várias categorias. Mais tempo em casa e menos idas aos restaurantes e supermercados pode ser equivalente a menor variedade de refeições, sobretudo para quem não tem muita apetência culinária. Foi a pensar na melhoria do planeamento alimentar e de uma rotina equilibrada que quatro alunos de engenharia da Universidade Nova desenvolveram a SaveCook, uma app que pretende ajudar a poupar tempo e dinheiro.

O contexto atual obrigou o TECMAIA a adaptar os conteúdos que vinha a dinamizar no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.”Vitaminas Digitais” foi o primeiro podcast que permitiu em tempos de confinamento chegar mais longe, com todo o distanciamento de segurança e sem qualquer barreira física.

O ‘CAPAZ’ está disponível em Spotify e Anchor.

Leia também: TECMAIA promove “Vitaminas Digitais” sobre foco e produtividade

Para mais informações

Assessoria de Imprensa | Olga Cruz, Tl. 910944476

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome