pedro jóia zeca afonso

O guitarrista Pedro Jóia é a grande estrela musical dessa semana no SomSabor, festival de verão do Espaço Espelho D’Água, em Belém. No concerto, que também terá o grande percussionista José Salgueiro, o artista vai mostrar músicas do disco “Zeca”, um trabalho em homenagem a Zeca Afonso, que desde que foi lançado, em maio, frequenta a lista de mais vendidos em Portugal. 

Guitarra de Pedro Jóia já o levou ao grande ecrã

Aos 50 anos, Pedro Jóia tem uma carreira de muito sucesso e já trabalhou com grandes artistas como Mariza, Ney Matogrosso, Simone e Gilberto Gil. O guitarrista também tem vasta  experiência no cinema na confecção de  bandas sonoras. 

Na gastronomia, que tem a curadoria de Paulo Amado, o chef convidado do fim de semana no SomSabor é Pedro Bandeira Abril, do Chapitô à Mesa. Abril cozinhará com Rui Araújo, chef residente, para criar uma ementa exclusiva para o projecto. A participação de Abril no Som Sabor começa no amuse bouche com tártaro de atum e água de tomate. Para o prato principal, o chef convidado irá preparar uma açorda de camarão e, para os veganos, arroz malandro de tomate, figos e beldroegas.

Veja também: Espaço Espelho d’Água: Paulo Flores despede-se do SomSabor

Na sexta-feira, Gonçalo Sousa recebe Remna Schwarz e Tiago Oliveira em uma noite com muita influência da música africana. No domingo, o Palavras em Contraste reúne a poesia que há entre um homem português e uma mulher brasileira. O mesmo idioma compartilhado em diferentes sotaques e expressões, que resultam em poesia. Gabriela Abreu e Miguel Antunes convidam poetas, performers e músicos para duas horas de arte. O prato principal no domingo é o arroz malandro de tomate, figos e beldroegas (vegano) em uma ementa reduzida.

Mais informações e pedidos de entrevistas:

AR COMUNICAÇÃO

Ana Cristina Fiedler | [email protected] | (+351) 915 883 083

Hérica Marmo | [email protected] | (+351)  927 588 060

Rodrigo Stafford | [email protected] | (+351) 916 909 012

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome