rotary international

Conferências, caminhadas, aulas de crossfit e limpeza das margens do Rio Ave são algumas das atividades que estão a ser dinamizadas pelo Distrito 1970 de Rotary International, no sentido de angariar verbas para o combate do vírus – altamente infecioso, afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade – que ainda está ativo em alguns países. Estas iniciativas estão ainda integradas na comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a Pólio, que se assinala no sábado (dia 24).

Com a iniciativa da Rotary International um telefonema equivale a uma vacina

Os Rotários de todo o mundo estão unidos na luta contra a pólio, cujo combate se assinala numa efeméride global, no próximo dia 24. O Distrito 1970 de Rotary International está a dinamizar várias iniciativas de angariação de verbas para este combate, sendo que também está a decorrer uma campanha em comum dos dois Distritos de Portugal: um telefonema equivale a uma vacina”, explica Sérgio Almeida, Governador do Distrito 1970 de Rotary International.

Quem quiser contribuir para esta causa só tem que ligar o 760 30 20 213, o valor da chamada (0,70 €+IVA) é equiparado a uma vacina. As verbas angariadas revertem na totalidade para o fundo internacional de combate à doença.

Leia também: Obesidade infantil: estudo revela que ambiente social contribui para as diferenças de género na atividade física

O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Recentemente, a 25 de agosto, a Organização Mundial de Saúde declarou a região africana livre do vírus selvagem da pólio. Este foi mais um passo histórico na erradicação da doença, mas a luta não terminou, pois ainda há registos no Paquistão e no Afeganistão. Não há uma cura, mas há meio de prevenir a doença, pela vacinação, método usado pelo Rotary e os seus parceiros para imunizar mais de 2,5 mil milhões de crianças no mundo inteiro.

A luta para eliminar a pólio é liderada pela Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI), integrada pelo Rotary International, Unicef, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundação Bill e Melinda Gates, governos mundiais e diversos parceiros.

Veja a agenda completa das atividades aqui: endpolio.org.

Para mais informações

Andreia Martins – Senior Communication Consultant

[email protected]

Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome