No primeiro semestre do ano, a REMAX Collection, imobiliária a operar no segmento de luxo, viu crescer o número de transações em 24%, registando 1.745 operações. Os apartamentos representaram cerca de 73% dos negócios nesta área, sendo o tipo de imóvel de eleição dos investidores, e os portugueses mantêm-se como os principais clientes da rede, responsáveis por metade das transações.

Neste período e face ao crescente aumento da procura de imóveis de luxo, a marca REMAX destinada ao segmento premium inaugurou seis novas agências exclusivas Collection, metade delas em Lisboa e as restantes no Porto, em São Miguel – Açores e Setúbal. Até ao final do ano a marca líder do mercado prevê abrir mais cinco.

Com a dimensão de cada equipa a variar de acordo com o dinamismo do mercado local, as novas lojas são compostas por agentes formados e especializados no mercado de luxo.

A abertura das novas agências REMAX Collection vem reforçar a nossa posição neste mercado, que tem registado um crescimento notável nos últimos anos. No volume de negócios total da REMAX Portugal, nos primeiros seis meses deste ano, Collection representa já 17,7% do volume de negócios e 5,5% das transações realizadas. Esta liderança, transversal ao mercado de luxo, deve-se em larga medida à forte aposta nos agentes, na sua formação e especialização neste segmento, bem como aos nossos canais digitais e capilaridade da rede”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da REMAX Portugal.

Até ao final do ano, a REMAX Collection traça como principais objetivos “fortalecer a liderança incontestável do segmento através do aumento do número de transações, reforçar a imagem de excelência e satisfação junto dos clientes e alargar a cobertura nacional da marca”, refere Beatriz Rubio.

Portugueses são quem mais compra no catálogo de luxo da Remax Colletion

Os clientes portugueses mantêm-se como os principais clientes da REMAX Collection, com intervenção em cerca de metade das transações. Nos últimos anos os clientes brasileiros e franceses têm tido um peso ascendente, verificando-se uma expansão da procura.

Os investidores brasileiros representam já 10% das transações, os franceses acima de 8% e os chineses ultrapassam os 5%. O destaque de 2019 é a variação do peso dos clientes nacionais que, em 2018, era de 62,3%, fixando-se em 50,3% no final do primeiro semestre.

A grande fatia do mercado Collection é referente ao distrito de Lisboa, que inclui concelhos importantes para este segmento como os de Cascais e Oeiras, com um volume de negócio de 77,60% e um volume de transações de 77,54%, cerca de 10% menos do que em anos anteriores. Porto, Faro, Setúbal e Coimbra fecham o top dos principais distritos.

De acrescentar que a atribuição da categoria “imóvel de luxo” varia, existindo critérios diferentes noutras marcas. Para a RE/MAX Collection baseia-se em critérios de localização, preço, tipologia, design e arquitetura, pelo que excluí, por exemplo, terrenos e lojas da sua lista, como outras imobiliárias do segmento incluem.

Sobre a Remax Collection

A REMAX Collection é a imobiliária líder no segmento de luxo em Portugal com uma faturação duas vezes superior
ao seu principal concorrente. Lançada em 2008, dispõe atualmente de 665 consultores certificados, especialistas
neste tipo de transações, além de um número crescente de imóveis espalhados por todo o país. Casas, palacetes,
solares ou quintas, que se distingam pela sua dimensão e número de assoalhadas, bem como pela nobreza dos
materiais e acabamentos são avaliados de acordo com uma matriz exclusiva da REMAX Collection. A REMAX
Collection é uma empresa do grupo RE/MAX. Presente em Portugal desde o início de 2000 tornou-se, em apenas
dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 7.443 colaboradores, a
maioria dos quais consultores imobiliários, em 312 agências, de Norte a Sul e Ilhas.

Para mais informações:
NATÁLIA SOUSA | MARLENE SILVA
Pure
TM. 913 663 907 | 910 520 325
Email: [email protected] | [email protected]pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome