O Município de Silves concluiu recentemente a empreitada da ampliação da rede de abastecimento de água aos sítios do Benaciate e Lavajo, na freguesia de SB Messines, chegando a vários locais próximos e limítrofes daquelas localidades.
A importante e complexa obra contou com financiamento comunitário através do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR); custo total do investimento (851 160,17 euros; investimento elegível (744 316,19 euros); contribuição do Fundo de Coesão (632 668,76 euros); contrapartida local – Câmara Municipal de Silves (218 491,41 euros).
A submissão e aprovação da candidatura comunitária ao POSEUR representou um extraordinário sucesso da autarquia silvense, face aos enormes constrangimentos que teve de vencer.
A obra foi adjudicada através de concurso público pelo valor de 877 319,78 euros (com Iva incluído).
Intervenção na rede de abastecimento de água beneficia 450 pessoas
A empreitada contemplou a instalação de tubagem ao longo de 15,3 km, a construção de duas válvulas redutoras de pressão (VRP) situadas nas extremidades da intervenção, a colocação de 271 contadores de água (com telemetria) e a intervenção em mais de 11 km de estradas e caminhos, servindo uma população na ordem das 450 pessoas.
A obra que permitiu levar o precioso líquido a significativo território do concelho e a considerável número de famílias, enquadra-se na linha de orientação estratégica do Município de Silves, de remodelação, extensão, consolidação, modernização e defesa do sistema público de abastecimento de água, tendente a garantir o uso eficiente da água e elevar os níveis de bem-estar e qualidade de vida das populações, representando um dos investimentos municipais mais vultuosos e relevantes.
Contacto para a Imprensa:
Gabinete de Informação e Relações Públicas
Município de Silves
Telefone: 282 440 800 | Ext: 1110
Fax: 282 440 851
cm-silves.pt
Leia Também:
- Lince ibérico: Silves abre concurso para estratégia de centro interpretativo
- Sunset Secrets de Silves de regresso ao castelo
- Feira Medieval de Silves conta história de Al-Gazalī