Há apenas dois nomes portugueses em destaque na segunda edição do World’s Best Vineyards, competição internacional criada pelo prestigiado grupo William Reed, em Londres: a Quinta do Crasto, em 8.º lugar, e a Quinta do Noval, em 49.º lugar. Os vencedores foram revelados numa cerimónia virtual, na passada segunda-feira, dia 13 de julho.

Esta distinção é resultado de uma votação a adegas e vinhas de 18 países, realizada com base na experiência de cerca de 500 dos principais entusiastas do vinho, sommeliers e correspondentes de viagens de luxo de todo o mundo.

Na justificação das escolhas estão critérios como a arquitetura, as adegas, a paisagem, a variedade da oferta disponível, a gastronomia, o serviço, as boas práticas ambientais e, claro, a qualidade dos vinhos.

Elogios unânimes à Quinta do Castro

No caso da Quinta do Crasto, os elogios foram unânimes à riqueza do património histórico e cultural da propriedade, vinhas e adegas, à excelência da gastronomia local e, incontornável, à “piscina infinita”, com assinatura do Arquiteto Souto Moura, “perfeita para derradeira publicação no Instagram, com o majestoso vale do Douro como cenário”.

Para Tomás Roquette, administrador da Quinta do Crasto, esta “é uma distinção importante para nós, mas também para o Douro, única região portuguesa representada no ranking. A nossa hospitalidade, a qualidade da experiência que oferecemos e a excelência dos nossos produtos continuam a ser os nossos melhores argumentos para reconquistar a confiança dos visitantes e turistas – nacionais e internacionais”.

O enoturismo da Quinta do Crasto reabriu a 1 de junho, seguindo rigorosamente todas as indicações da Direção Geral da Saúde e do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal. Os passeios a pé pelas vinhas e adegas, as viagens na clássica Bedford, as provas de vinhos e as refeições no terraço com vista para o rio Douro são alguns dos exemplos da oferta da Quinta do Crasto para os próximos meses.

Veja também: Enoturismo da Quinta da Pacheca com SPA de Verão no meio das vinhas

Para mais informações sobre os programas disponíveis ou reservas, contactar através do e-mail [email protected] ou dos contactos telefónicos +351 254 920 020 (telefone) e +351 934 920 024 (telemóvel). Para saber mais sobre a Quinta do Crasto e os seus vinhos, consultar www.quintadocrasto.pt  ou www.heritagewines.pt

Sobre a Quinta do Crasto:

Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 75 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Crasto Superior, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (Finest Reserve, LBV, Vintage e Colheita). A Quinta do Crasto dedica-se também à produção de azeites de categoria superior, contando com duas referências: Azeite Premium e Azeite Selection.

Para mais informações, contactar:

Daniela Cerqueira

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

Tlm.: +351 939 105 694

E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome