O Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo com a missão de se tornar uma força de liderança no combate à fome e à má nutrição de maneira sustentável no País, anuncia que, em 2020, investirá em cinco projetos de empoderamento feminino.

O Instituto apoiará os projetos de empoderamento Feminino selecionados, durante três anos

Em abril do ano passado, o Stop Hunger global lançou uma campanha interna intitulada Stop Hunger Women Empowerment com o objetivo de identificar as principais iniciativas ligadas ao tema ao redor do mundo e oferecer apoio financeiro para seu desenvolvimento pelo período de três anos. Dos 23 projetos selecionados mundialmente, cinco são brasileiros e atuam na capacitação profissional e geração de renda para mulheres.

Acreditamos que a equidade de gênero é inerente ao princípio da igualdade entre homens e mulheres pois todos os seres humanos, independentemente do sexo, são livres para desenvolver suas habilidades pessoais, suas carreiras profissionais e fazer escolhas sem as limitações estabelecidas por estereótipos, papéis rígidos de gênero e preconceitos. Neste contexto, estamos extremamente felizes em apoiar e incentivar projetos que empoderem as mulheres, oferendo oportunidades e condições igualitárias a todos”, destaca Andreia Dutra, presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil.

Projetos de Empoderamento Feminino selecionados no Brasil

• Cozinha Escola Grajaú – parceria com Instituto Anchieta Grajaú
• Horta Comunitária em Paraisópolis – parceria com Instituto Escola do Povo
• Costurando Sonhos – parceria com Associação das Mulheres de Paraisópolis
• Hortas Hidropônicas – parceria com Centro Social Carisma
• Gastronomia Empreendedora – parceria com AFESU

Sobre o Instituto Stop Hunger
A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o Stop Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.

No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger no país. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

Para mais informações
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
([email protected])
Amanda Trolezi – 11 3031-2388 – ramal 220 – 11 98011-7763
([email protected] )
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
([email protected] )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here