Marinha Portuguesa e Barbot lançam calendário solidário

No ano em que comemora 100 anos, a Barbot juntou-se à Marinha Portuguesa para a produção de um calendário muito especial, no qual os protagonistas são crianças.

marinha portuguesa
“Marinheiros da Esperança” nasceu inspirado nas comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa

12 meses, 12 cenários de fazer sonhar os mais novos. Assim é o calendário “Marinheiros da Esperança” que chega agora às 21 lojas Barbot, numa parceria com a Marinha Portuguesa e com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de São João. O valor do calendário é de 5 euros e as receitas reverterão para o projeto “Marinheiros da Esperança, que desenvolve diversas ações nos serviços educativos dos hospitais portugueses.

“Marinheiros da Esperança”, coordenado pelo Centro Hospitalar São João, nasceu inspirado nas comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa e resultou num livro que ilustra, com desenhos realizados por crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, momentos da extraordinária relação de Portugal com o Mar. O projeto realiza várias ações junto das pediatrias, dos seus utentes e familiares das crianças.

“Ao longo da nossa história coletiva, o Mar foi sempre sinónimo de Esperança e de Superação. Esperança num futuro melhor e de horizontes mais largos. Superação, ultrapassando as dificuldades e vencendo os desafios”, refere o Almirante António Mendes Calado, da Marinha Portuguesa. Daí ter surgido a ideia do calendário “Marinheiros da Esperança”, que transportou crianças que padeceram, ou padecem, de uma doença para cenários que estão bem presentes no imaginário dos mais novos.

Calendário com vários cenários relacionados com a Marinha Portuguesa

As imagens do calendário de 2020, que contou com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de São João, foram captadas pela fotógrafa Madalena Casal em vários cenários, entre eles o Museu de Marinha, o Navio-Escola Sagres, o Planetário Calouste Gulbenkian, a Escola de Fuzileiros, a Esquadrilha de Helicópteros, a Escola de Mergulhadores e a Escola Naval.

A produção do calendário ficou a cargo da Barbot, a empresa portuguesa já tinha colaborado anteriormente com os Marinheiros da Esperança e abraçou mais este desafio no sentido de apoiar as pediatrias nacionais.

“Enquanto empresa não nos podemos desligar do que acontece ao nosso redor. Os problemas sociais sempre foram uma preocupação ao longo da nossa História. No ano em que comemoramos o 100.º aniversário, não poderíamos pensar numa forma mais bonita de assinalar esta data tão especial e apoiar os serviços educativos das pediatrias que todos os dias desenvolvem um trabalho notável junto das crianças que padecem de problemas crónicas”, refere Sofia Miguel, Diretora de Marketing da Barbot.

O calendário que resulta da colaboração com a Marinha Portuguesa pode ser agora adquirido numa loja ou delegação Barbot: Almeirim, Braga, Évora, Loulé, Faro, Matosinhos, Funchal (Madeira), Portimão, Porto, Tavira, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Viseu. Poderá encontrar a localização as lojas aqui: https://barbot.pt/lojas/.

Sobre o Grupo Barbot:

O Grupo Barbot atua no sector das tintas e vernizes e dele fazem parte as seguintes empresas:

Barbot Portugal – Fundada em 1920 por Diogo Barbot, a empresa e a marca Barbot são hoje uma referência no mercado português da renovação e decoração de interiores. A Barbot centra a sua atividade na produção e comercialização de tintas e vernizes nos seguintes segmentos: Construção Civil, Decoração e Indústria. A marca encontra-se presente de Norte a Sul do país através de uma rede alargada de revendedores e de 21 pontos de venda próprios. As infraestruturas de produção encontram-se situadas em Portugal (duas fábricas no concelho de Vila Nova de Gaia). A Barbot está entre as três maiores empresas do sector a atuar em Portugal. Para mais informações consulte: www.barbot.pt.

Barbot Angola – A Barbot está ainda presente em Angola. Começou a operar neste país no segundo semestre de 2008 e conta atualmente com uma unidade fabril e seis lojas próprias, localizadas em Luanda.

Barbot Moçambique – Com uma unidade de produção e uma loja própria, a Barbot lançou-se também em Moçambique no primeiro semestre de 2013, tendo arrancado neste território com uma capacidade de produção de 7.500 toneladas por ano.ANPAL-Sodulax – A ANPAL-Sodulax resulta da aquisição pelo grupo Barbot de duas fábricas de tintas, Sodulax e ANPAL, que operavam no mercado desde 1964 e 1985 respetivamente.

Jallut Pinturas – Empresa espanhola fundada em 1977, está sediada em Sabadell, na Catalunha, onde se encontra a sua unidade de produção. Com 20 anos de experiência no mercado espanhol, esta empresa foi adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2009 e atua em 4 segmentos: Tintas industriais, Tintas decorativas e Corantes para a Indústria e Metalografia. Para mais informações consulte www.jallut.com.

Barbot Cabo Verde – A Barbot conta com unidade fabril e uma loja própria. Neste país, as suas instalações ocupam uma área total de 2000 m2 e aí operam 12 colaboradores. Com um enorme potencial nos sectores das obras e do turismo, Cabo Verde segue-se assim à entrada da Barbot em Angola e reforça a expansão da empresa portuguesa no continente africano. A cobertura da Barbot em Cabo Verde estende-se já a todo o arquipélago.

Diera – Empresa fundada em 1967 e adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2019 conta com instalações em Matosinhos e duas unidades fabris: Leça da Palmeira e Santo Tirso. Com a Diera a Barbot alargou o seu portefólio, nomeadamente no que diz respeito a colas e argamassas, reforçando a sua posição no mercado nacional.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Gabinete de Imprensa – Youngnetwork Porto

Andreia Martins – Senior Communication Consultant

[email protected]

Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome