programa de aceleração

Equipas de investigadores que estejam a desenvolver projetos de base científica e tecnológica, com potencial para se tornarem um produto ou serviço com viabilidade económica, têm até ao dia 15 de novembro para se candidatarem à Edição do Norte do programa de Aceleração do Born from Knowledge (BfK)promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI). A iniciativa, que possibilita a validação do potencial impacto de negócio de projetos académicos, será apresentada na Web Summit, no espaço da Startup Portugal, no dia 6 de novembro, às 11h15

O Programa de Aceleração de Ciência e Tecnologia BfK visa valorizar os resultados de I&D e de tecnologias existentes no Sistema Científico e Tecnológico Nacional com potencial de comercialização e disponibilizará acompanhamento e capacitação intensivos. O objetivo principal é facilitar a transferência deste conhecimento/tecnologias para o mercado, oferecendo aos investigadores mentoria e metodologias do universo empreendedor para validação dos seus projetos.

Programa de aceleração terá uma vasta abrangência geográfica

Terá três edições: Norte, Centro e Alentejo, cada uma para aceleração de oito equipas ao longo de três meses. Cada edição contará com três bootcamps, de um dia cada, e sessões de mentoria (de negócios, mercado e produto) acompanhadas por especialistas das mais diferentes áreas, que aconselharão os participantes na adaptação das suas ideias a reais casos de negócio capazes de gerar um impacto mensurável. Cada edição termina com um Demo Day: apresentação dos pitches finais dos oito projetos capacitados e apoiados frente a um painel de especialistas e investidores. Entrada direta no programa têm os vencedores das edições 2018 e 2019 do Concurso de Ideas BfK.

As candidaturas já estão abertas e terminam a 15 de novembro (edição do Norte) e 21 de fevereiro (edições Centro e Alentejo). Os bootcamps da primeira edição decorrerão no Porto, nos meses de dezembro de 2019 e janeiro e fevereiro de 2020, enquanto os bootcamps das segunda e terceira edições terão lugar simultaneamente nas cidades de Coimbra e Évora, nos meses de março, abril e maio do próximo ano.

Candidaturas em f6s.com/bfkrise/apply.

Para mais informações, contactar:
MARLENE SILVA – PURE
TM. 910 520 325 | [email protected] | Skype: marlenesilva.pure

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome