Com a pandemia do coronavírus o mercado de trabalho tem vindo a passar por diversas mudanças, empresas e profissionais autónomos tiveram que se reinventar e adaptar um novo formato para desempenhar suas atividades. A crise acelerou a transformação digital e as competências nesta área serão, cada vez mais, fundamentais nas profissões do futuro.

De acordo com um relatório divulgado no Fórum Económico Mundial, até 2022 devem ser criados 6,1 milhões de empregos no mundo. O mercado será aquecido por oportunidades que envolvem tecnologia, como a inteligência artificial, tecnologia da informação além de áreas que se preocupam com a sustentabilidade.

Analistas, developers e digital marketers estão entre as profissões do futuro, senão do presente

Entre as profissões destacadas no relatório que terão maior demanda no futuro estão: analista de dados, desenvolvedor de aplicativos e softwares, especialista em ecommerce e redes sociais, profissional de marketing e vendas, especialista em big data, entre outros.

Atualmente existem mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, 52% das empresas brasileiras têm dificuldades para preencher vagas por falta de qualificação, segundo estudo da ManpowerGroup.

Para Janet Navarro, diretora da Faculdade FAEL em São José dos Campos, é necessário começar preparar o futuro já hoje, procurando conhecimento e qualificação, para dár ao mercado aquilo que ele procura. “É essencial para esse novo profissional continuar estudando, adquirindo experiência em novas plataformas e campos de atuação. O mercado está mudando e exigindo novas habilidades”, pontua.

Para adquirir competências em casa neste período de quarentena, a modalidade de ensino a distância tem sido uma alternativa. Esse formato de estudo está crescendo no país e possui vantagens como a flexibilidade e mensalidade com valor acessível.  

O aluno pode escolher o melhor horário para estudar, facilitando na hora de conciliar as atividades durante o dia. Além disso, a faculdade oferece todo suporte para que o estudante desenvolva as características necessárias para atuar no mercado”, ressalta Navarro.

A Faculdade FAEL oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação além de cursos de extensão para quem pretende se qualificar para as profissões do futuro. É importante estar atento as mudanças no ambiente profissional para conseguir aproveitar as oportunidades.

Para mais informações

Michelle Laboissiere – Pilares RP
Assessora de imprensa
[email protected]

(12) 3911-2393 ou 99135-9632

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome