Com o objetivo de aproximar aqueles que têm necessidades específicas e os muitos que têm vontade de ajudar, a plataforma Princípios Ativos, que em tudo se assemelha a um portal de classificados, permitirá facilmente que todos partilhem o que procuram ou o que têm para oferecer. Sob o mote “Interações Positivas”, a iniciativa nasce da vontade de uma consultora da área da saúde (Reliable Healthcare Partners – RHP), enquanto contributo de incentivo à partilha, união e solidariedade nesta fase de combate à pandemia do coronavírus.

Olhamos para este projeto como um ´OLX Solidário´, na medida em que é muito fácil anunciar e comunicar o que cada um precisa ou pode oferecer”, clarificou o Managing Director da RHP, Nuno Nunes. “Um mercado de generosidade onde se trocam, pedem e oferecem gestos de ajuda e apoio”, acrescentou.

Paralelamente ao lançamento do “Princípios Ativos”, a RHP oferece serviços digitais a organizações sem fins lucrativos

A empresa lança o projeto disponibilizando gratuitamente os seus serviços de desenvolvimento de plataformas digitais – websites e apps; produção de conteúdos; produção multimédia, criatividade e design – às organizações sem fins lucrativos que deles necessitarem, nomeadamente associações de doentes, associações de profissionais de saúde, IPSSs ou outras instituições sociais na área da Saúde.

A plataforma está acessível gratuitamente em principiosativos.org, bastando um breve registo para o utilizador começar a navegar na plataforma, carregando os seus anúncios de pedido ou de oferta.

Existem já alguns anúncios online inseridos pelos colaboradores da RHP, mas é esperado que, nos próximos dias, mais pessoas e empresas se juntem a esta causa mobilizadora de boas vontades. “Numa altura em que todos podemos fazer a diferença na vida de alguém, estas iniciativas contribuem para a resolução de problemas que muitas pessoas e instituições estão a viver”, finaliza o responsável da empresa.

Sobre o Projeto Princípios Ativos:

“Princípios Ativos” é um projeto online, de acesso livre e gratuito, sem fins lucrativos, desenvolvido para mitigar os efeitos nefastos da epidemia de Covid-19 em Portugal. Tem como objetivo primário o apoio mútuo através do intercâmbio de conhecimentos e disponibilidades. Pretende, acima de tudo, promover “Interações Positivas”, com enfoque na ajuda a instituições sem fins lucrativos e de solidariedade social na área da Saúde.

Website: principiosativos.org

Sobre a RHP:

A Reliable Healthcare Partners (RHP) é uma empresa privada 100% portuguesa, que desenvolve projetos de marketing e comunicação na área da saúde com associações de doentes, associações de profissionais de saúde e empresas do setor.

Para além da sua atividade comercial, os colaboradores da empresa sempre estiveram envolvidos em projetos de responsabilidade social, focando a sua atenção principalmente no apoio a crianças e jovens em casas de acolhimento, vítimas de abandono ou retirados às famílias por ordem dos tribunais.

Para mais informações, contacte:

Nuno Nunes – RHP

[email protected] | 917 261 224

FONTEReliable Healthcare Partners – RHP
Artigo anteriorTecnologias lideram profissões emergentes de 2020
Próximo artigoHP contribui para a segurança de computadores com o anúncio de tecnologia inovadora
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".