praias do azibo
Em 2020, as praias do Azibo foram muito procuradas pelos portugueses

Os consumidores portugueses voltaram a eleger as praias do Azibo como um dos locais de excelência, reconhecendo a Albufeira do Azibo novamente com o Prémio “Cinco Estrelas Regiões, na categoria “Praias”, numa votação que teve mais de 346 mil participantes.

O trabalho desenvolvido pelo município de Macedo de Cavaleiros, no sentido de melhorar as infraestruturas de apoio e as próprias praias continua a ser reconhecido e, mais uma vez, também a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) voltou a atribuir a Bandeira Azul às praias da Ribeira e da Fraga da Pegada.

“É com grande orgulho que recebemos estas distinções e que, no fundo, validam todo o trabalho que tem vindo a ser feito no Azibo, colocando-o cada vez mais como um destino de férias dos portugueses, e não só”, refere o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros.

Benjamim Rodrigues recorda que, em 2020, as praias do Azibo, assim como toda a região do Nordeste Transmontano, foram “muito procuradas pelos portugueses, que aqui encontraram um local mais calmo, seguro e aprazível para passar uns dias de férias”.

Praias do Azibo podem beneficiar efeito pós-pandemia

O autarca acredita que no próximo verão, fruto das restrições que vão continuar a existir nas viagens para o estrangeiro, “é expectável que os portugueses continuem a apostar em territórios nacionais para descansar”. “E podem encontrar no concelho de Macedo toda a excelência da gastronomia, da história e cultura, do património geológico e museológico que as Terras de Cavaleiros têm para oferecer”, acrescenta.

A elevada qualidade das praias do Azibo é ainda comprovada pela atribuição do galardão da Bandeira Azul, que, pelo 18.º e 12.º ano consecutivo distinguem a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira, respetivamente. Está assim assegurada a excelente qualidade de toda a zona balnear do Azibo.

Saliente-se que o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critério de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

LER: Maior ponte suspensa do mundo (pedonal) inaugurada em Arouca

A distinção pretende dar voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal. A seleção é feita através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população de modo a identificar os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses ao nível de elementos culturais; recursos naturais; monumentos e património; aldeias, vilas e cidades; gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país. Na edição de 2021 participaram mais de 346.000 portugueses.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Helder Robalo

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telef. – 222033028

Móveis – 962679553 ou 963021181

Endereço eletrónico – [email protected]

FONTECâmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Artigo anteriorNovas moradias em Gondomar: Douro Village é sucesso de vendas
Próximo artigoFrancesinha à Vila Real: o segredo familiar do Cotorinho…
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".