A Câmara Municipal de Arouca inaugura no próximo domingo, dia 2 de maio, a maior ponte suspensa do mundo (pedonal), numa cerimónia onde vai marcar presença a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, e a presidente do município anfitrião, Margarida Belém.
A icónica ponte “516 Arouca” está elevada a 175 metros de altura acima do rio Paiva, tem um vão de 516 metros e 1,2 metros de largura. Uma nova e entusiasmante forma de olhar para a região do Paiva, para os seus passadiços e toda a beleza natural do Arouca Geopark.
Maior ponte suspensa do mundo permite uma visão de cortar a respiração
Construída em pleno Arouca Geopark e encrustada nas escarpas graníticas do rio Paiva, a maior ponte suspensa do mundo (pedonal) apresenta aos seus visitantes uma paisagem única, de cortar a respiração e com vista para elementos paisagísticos inesquecíveis.
LEIA TAMBÉM: Passadiços do Paiva e Porto entre os melhores da Europa
Desde logo a beleza natural um dos 41 geossítios do Geoparque Mundial da UNESCO, a da Cascata das Aguieiras, formada pelas águas da ribeira homónima, que, junto à ponte pedonal suspensa, se precipitam para as águas do Paiva. Ou da Garganta do Paiva, outro dos geossítios, e que corresponde a um segmento do Paiva onde o leito se torna mais estreito e se prolonga da ponte de Alvarenga até ao Vau.
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Helder Robalo
MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa
Telef. 222033028
Móveis 962679553 ou 963021181
Endereço electrónico: in**@ms*******.com