open de portugal
Open de Portugal existe desde 1953 e foi logo um dos eventos fundadores do principal circuito europeu (Ricardo Santos na foto)

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), a PGA de Portugal, o grupo NAU Hotels & Resorts e o Challenge Tour organizam a 57.º edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, que se desenrolará entre hoje e dia 15 de Setembro no Morgado Golf Course, da NAU Hotels & Resorts, em Portimão, Algarve.

Pontuável para o Challenge Tour, a competição de futuros talentos profissional europeia, logo abaixo do European Tour, a prova terá 200 mil euros para distribuir em prémios monetários (o que o torna um dos mais ricos torneios do circuito) e contará com 156 jogadores, dos quais 18 são portugueses.

Ricardo Santos e Filipe Lima, ambos já com uma vitória nas provas do circuito Challenge Tour este ano, serão figuras incontornáveis neste Open de Portugal. “Os dois jogadores portugueses irão aproveitar ao máximo a etapa jogada em Portugal para se cimentarem no topo da Ordem de Mérito e acederem, na próxima época, ao principal circuito profissional europeu”, destaca Miguel Franco de Sousa, Presidente da FPG.

Open de Portugal é um dos mais antigos e emblemáticos do calendário europeu

Para Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, “a realização do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, nos 3 últimos anos tem permitido maximizar a projeção da qualidade excecional dos nossos três campos no Algarve e posicioná-los no panorama das competições de golfe internacionais”.

O Torneio Open de Portugal é um dos mais antigos e por isso mais emblemáticos do calendário Europeu. Quando o European Tour nasceu em 1972, o Open de Portugal já existia desde 1953 e foi logo um dos eventos fundadores do principal circuito europeu.

Desde essa primeira edição e até 2010, só não se jogou em 1957, 1965, 1970, 1980 e 1981, mas esteve ausente de 2011 a 2016, regressando em 2017 ao Morgado Golf Course, um campo da NAU Hotels & Resorts no concelho de Portimão.

O Morgado Golf Course proporciona uma experiência de golfe surpreendente, não só devido ao enquadramento natural da paisagem que o rodeia mas também pelas suas excecionais infraestruturas de golfe: dois campos de 18 buracos, o Morgado e Álamos, clubhouse e pro-shop, academia de golfe e uma unidade de alojamento – NAU Morgado Golf & Country Club. Este Resort foi totalmente concebido para golfistas sendo agora o anfitrião do histórico Open de Portugal @ Morgado Golf Resort.

O Programa da 57.º edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort pode ser consultado AQUI.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Liliana Ferreira
Gestora de Contas – BA&N – Communications Consultancy
M. +351 939 743 141
E. [email protected]
W. www.ban.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome