Programa de ocupação de tempos livres “Juventude (+) Verão” abre inscrições

Do desporto à arqueologia, passando por uma feira medieval e muitas outras atividades, a Câmara Municipal de Silves pensou um programa em grande para entreter os mais jovens.

188
ocupação de tempos livres

Com o objetivo de promover uma ocupação de tempos livres dos jovens, de forma saudável, a Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Juventude e em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ), irá dinamizar de 1 a 26 de julho e de 9 a 18 de agosto, o Programa Ocupação de Tempos Livres Juventude (+). As inscrições para jovens dos 13 aos 17 anos (à data da inscrição) ocupação de tempos livres em silvesdecorrerão entre 31 de maio e 21 de junho.

A iniciativa dirige-se aos jovens residentes ou estudantes no concelho, devendo os mesmos fazer a sua inscrição através do preenchimento de um formulário próprio (disponível em neste link e enviar, apenas a partir do dia 31 de maio, para o Sector de Juventude da CMS, para o endereço de correio eletrónico [email protected] .

Ocupação de tempos livres: programa prevê atividades para todos os gostos

Durante a sua passagem pelo Programa Juventude (+) Verão os participantes poderão passar por diversos serviços da autarquia, nomeadamente os sectores de Desporto, de Educação, de Arqueologia, a Biblioteca Municipal, o Arquivo Municipal e, ainda, pela Feira Medieval.

Assim, de modo a permitir a participação do maior número de pessoas, o Programa Ocupação de Tempos Livres Juventude (+) é dividido por seis turnos de uma semana, podendo os jovens inscrever-se apenas em um dos períodos, de acordo com a seguinte calendarização:

» Turno Semana 1: de 01 a 05 de julho de 2019;
» Turno Semana 2: de 08 a 12 de julho de 2019;
» Turno Semana 3: de 15 a 19 de julho de 2019;
» Turno Semana 4: de 22 a 26 de julho de 2019;
» Turno Semana 5: de 09 de agosto a 13 de agosto de 2019;
» Turno Semana 6: de 14 a 18 de agosto de 2019;

A repetição de participantes será aceite somente nos casos em que não se atinja o número de inscrições suficientes em cada um dos períodos.

Serão disponibilizadas 100 vagas, a distribuir pelas seis semanas/turnos: da semana/turno 1 à semana/turno 4 haverá entre 8 a 12 vagas e nas semanas/turnos 5 e 6 haverá entre 26 a 34 vagas a preencher.

Entre 24 e 28 de junho serão realizadas entrevistas de seleção com o objetivo de aferir o perfil e interesses dos jovens de maneira a poder integrá-los melhor nos serviços envolvidos.

Durante o período de ocupação de Tempos Livres os participantes têm direito aos seguintes benefícios, a providenciar pela Câmara Municipal de Silves, com o apoio financeiro da CPCJ:

» Transporte no decurso das atividades, caso as mesmas sejam fora da área da sede do Município;
» Seguro de acidentes pessoal;
» Certificado de participação;
» Bolsa de participação, semanal, através da atribuição de um voucher de compras no valor de 50€;

Caso o jovem seja selecionado, deverá apresentar os seguintes documentos:
– Fotocópia do documento de Identificação válido, com fotografia e assinatura (Cartão de Cidadão, B.I., Passaporte ou equivalente);
– Fotocópia do cartão com Número de Identificação Fiscal (para quem não apresente Cartão de Cidadão);
– Declaração do encarregado de educação a autorizar a participação do menor no Programa;
– Declaração de autorização do uso da imagem fotográfica para divulgação do programa.

De referir que o Programa decorre de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (horário sujeito a alterações).

Em caso de desistência é obrigatória a comunicação à Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 800 (ext. 2650) e 282 440 831 ou do referido endereço de email.

Contacto com a Imprensa:
Gabinete de Informação e Relações Públicas
Município de Silves
Telefone: 282 440 800 | Ext: 1110
Fax: 282 440 851
http://www.cm-silves.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome