nopaper
NoPaper não só agiliza os procedimentos como reforça a estratégia municipal de implementação de práticas amigas do Ambiente

Em apenas um ano, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros recebeu mais de 200 processos de licenciamento urbanístico em formato digital. E a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de maio, dá mais um passo na implementação da plataforma NoPaper, passando a usar exclusivamente esta plataforma e interditando a submissão de processos urbanísticos em formato papel.

“São dados muito interessantes e que revelam o dinamismo que se está a sentir no concelho, com um crescimento do investimento na área do urbanismo, não só por parte da autarquia, mas também por parte de um conjunto significativo de privados”, salienta o presidente da autarquia.

Benjamim Rodrigues explica que “a passagem do licenciamento urbanístico apenas para o formato digital não só agiliza os procedimentos como reforça a estratégia municipal de implementação de práticas amigas do Ambiente”. “Todo o processo passa a ser mais célere, feito exclusivamente online e evitando assim, também, deslocações à câmara em muitos casos para entregar apenas um papel ou fazer uma assinatura”, acrescenta.

NoPaper: transparência e facilidade de utilização

Recorde-se que a plataforma NoPaper permite aos requerentes e aos técnicos uma interação simples e intuitiva, demonstrando quais os elementos a apresentar para cada procedimento e quais as regras de cada elemento.

Trata-se de um processo com maior transparência e um acesso mais facilitado à informação, sendo possível a entrega dos documentos unicamente em formato digital, a sistematização e organização de documentos instrutórios, a integração com o cartão de cidadão e assinaturas eletrónicas, a validação eletrónica de documentos, a consulta e tramitação digital integral de processos, a arquivamento eletrónico de processos e a capacidade de integração com a legislação em vigor.

Benjamim Rodrigues salienta que com o recurso ao NoPaper passa a ser permitida aos requerentes e aos técnicos uma interação simples e intuitiva. “É mais fácil demonstrar quais os elementos a apresentar para cada procedimento e quais as regras de cada elemento, culminando num processo com maior transparência e um acesso mais facilitado à informação”.

Informação adicional para órgãos de comunicação social:

Helder Robalo

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telef. 222033028

Móveis 962679553 ou 963021181

Endereço electrónico: [email protected]

FONTECâmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Artigo anteriorFita – Festival Internacional de Teatro do Alentejo sobe ao palco do Auditório Municipal António Chainho
Próximo artigoNovas moradias em Gondomar: Douro Village é sucesso de vendas
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".