O dia do amor chegar e não há nada melhor do que comemorar esta data especial com um momento a dois. A pensar em todos os casais que procuram uma experiência memorável, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o Akla, o restaurante do InterContinetal Lisbon, e o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante, do InterContinental Cascais- Estoril, propõem menus para um jantar romântico, dedicado ao amor.

No InterContinental Lisbon, a noite começa pelas 19h00 e as 23h00 e terá início com um amouse bouche no Uptown, o bar do InterContinental Lisbon, com Ostra do Sado, maracujá e gengibre e uma flute de campanhe Perrier-Jouët.

Com inspiração no conceito seagan, que tem vindo a ganhar lugar na cozinha do Akla, o chef Eddy Melo cria o Afrodiseagan (49,00€ por pessoa), um menu para um jantar romântico à altura do momento, harmonizado por uma seleção de vinhos InterContinental.

Em plena harmonia com o conceito saudável que combina a dieta vegan com produtos do mar, das entradas à sobremesa, dos nomes escolhidos para os pratos aos ingredientes utilizados, todos os detalhes remetem para o romantismo da data. Para o jantar da noite mais romântica do ano, o chef desafia os apaixonados com uma seleção variada de produtos afrodisíacos. Da Ostra do Sado, maracujá e gengibre, passando pela Vieira braseada com mousseline de topinambour, agrião e pêra rocha, que se faz sentir pelo seu molho de cacau e pimenta cayenne com amêndoa tostada, até àsobremesa Choco-lichia e morango, várias são as criações do chef com propriedades afrodisíacas que prometem uma experiência única, numa noite intimista.

Mas as sugestões não ficam por aqui. Com uma localização privilegiada e uma vista para o mar de cortar a respiração, o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante promete uma experiência perfeita para todos os (e)namorados, na noite de São Valentim. Um menu composto por quatro momentos (75€ por pessoa) revela a essência criativa do chef Miguel Laffan, em harmonia com a melhor selecção de vinhos.

Neste espaço integrado no InterContinental Cascais-Estoril, para receber os casais, será servido um Kir Royal, o welcome drink que dará início a esta noite romântica. Para começar a refeição, o chef propõe Cabeça de xara com tártaro de lagostim e caviar. E a degustação continua com Lavagante sobre risotto tailandês e manjericão e, como prato de carne, será um Lombo de vitela com puré de topinambour, salteado de cogumelos selvagens e jus a fazer as delícias daqueles que optarem por um jantar sobre o Atlântico. A finalizar, o último e mais doce momento será composto por surpreendentes Texturas de frutos vermelhos.

E porque o dia é muito especial, o InterContinental sorteia, entre os presentes nos dois jantares, uma noite, em quarto duplo com pequeno-almoço incluído, em cada um dos respectivos hotéis.

As sugestões e os menus para um jantar romântico

MENU AKLA

Uptown Bar
Amuse bouche | Ostra do Sado, maracujá e gengibre que acompanha
com flute de champagne Perrier-Jouët

Forplay
Vieira braseada com mousseline de topinambour,
agrião e pêra rocha, molho de cacau e pimenta cayenne
com amêndoa tostada

Breathe
Sorbet de mandarina com alecrim

Exploring
Enchareu dos Açores, abacate e espargos grelhados,
gengibre dourado e arroz basmati perfumado
com chocolate Valrhona

KissKissBangBang
Choco-lichia e morango

MENU ATLÂNTICO

Welcome
Kir Royal

Primeiro Momento
Cabeça de xara com tártaro de lagostim e caviar

Segundo Momento
Lavagante sobre risotto tailandês e manjericão

Terceiro Momento
Lombo de vitela com puré de topinambour, salteado
de cogumelos selvagens e jus

Quarto Momento
Texturas de frutos vermelhos

Para mais informações contactar:
Carla Fontes – Cluster Marketing & Public Relations Manager
InterContinental Cascais-Estoril e InterContinental Lisbon
Tel.: +351 213 818 706
Tm.: +351 917 300 664
E-mail: [email protected]

Andreia Martins – YoungNetwork Group
Senior Communication Consultant
Tlf.: +351 22 6 180 4 51
Tlm.: +351 91 677 84 35

FONTEInterContinental Cascais-Estoril
Artigo anteriorCarnaval em Sesimbra cheio de praia, serra e folia
Próximo artigoEstudo avalia o impacto que o terrorismo na Europa teve na chegada de turistas a Portugal
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome