melhores empresas para trabalhar

Great Place to Work® anunciou hoje os World’s Best Workplaces™, as melhores empresas para trabalhar em 2021. As 25 vencedoras foram selecionadas entre mais de 10.000 que realizaram o survey do Great Place to Work® e representam a voz de 19,8 milhões de colaboradores, em 106 países. Este é o maior estudo global anual sobre a opinião dos colaboradores até à data.

Os 25 Melhores empresas para trabalhar no Mundo destacam-se, a nível global, pela criação de um excecional employee experience, por culturas de alta confiança e por serem ambientes de trabalho justos e iguais para todos. Estas empresas superaram a concorrência com os seus benefícios únicos e especiais, oportunidades de formação robustas para o desenvolvimento profissional e compromisso com o reconhecimento e valorização dos colaboradores.

No topo deste ranking encontram-se 4 Best WorkplacesTM Portugal, Edição de 2021: a DHL Express Portugal (1º), Cisco Portugal (2º), Hilton (3º) e AbbVie (4º). A estes associam se mais 4 vencedoras nacionais que contribuem para os resultados das multinacionais reconhecidas: Amgen (8º), Hilti Portugal (11º), SAS Institute (13º) e Teleperformance Portugal (25º).

Comparando com outros locais de trabalho, os colaboradores do World’s Best Workplaces™ têm 17% mais probabilidades de dizer que têm benefícios únicos. Os colaboradores do World’s Best também são 16% mais suscetíveis de dizer que o seu salário é justo e 14% mais probabilidade de dizer que têm oportunidades de formação e desenvolvimento profissional.

Os colaboradores do World’s Best também são mais propensos a estarem envolvidos na inovação da empresa, como calculado através da Great Place to Work’s Innovation Velocity Ration (IVR). O IVR descreve a capacidade de uma organização de aproveitar rapidamente, mobilizar e responder a novas informações e ideias. IVR é o rácio de trabalhadores que trabalham em condições que permitem a inovação em relação ao número de colaboradores que não estão. Nos melhores lugares para trabalhar do mundo, o IVR é 7:2, o que significa que para cada sete funcionários capazes de inovar, apenas dois estão a ter uma experiência de atrito. Noutras organizações, isso desce para 5:2.

Globalmente, mais de 90% dos colaboradores do World’s Best Workplaces™ dizem ter um sentido de orgulho no seu trabalho, que a gestão é honesta e ética, e que se sentem bem com a forma como a empresa contribui para a comunidade local.

As 25 empresas para trabalhar no Mundo em 2021:

  1. DHL Express
  2. Cisco
  3. Hilton
  4. AbbVie
  5. Salesforce
  6. 3M
  7. SC Johnson
  8. Amgen
  9. SAP
  10. Roche
  11. Hilti AG
  12. EY
  13. SAS
  14. AT&T Direct TV
  15. Stryker
  16. Novartis
  17. Cadence
  18. Novo Nordisk
  19. The Adecco Group
  20. Mercado Libre
  21. Adobe
  22. American Express
  23. Atlassian
  24. Santander
  25. Teleperformance

O evento de divulgação ocorre hoje pelas 21h, em www.greatplacetowork.pt.

Sobre os World’s Best WorkplacesTM

Para ser elegível para os World’s Best Workplaces, a empresa tem de estar presente em 5 ou mais listas nacionais dos Best WorkplacesTM, ter 5.000 ou mais colaboradores no mundo e pelo menos 40% da força de trabalho (ou 5.000 colaboradores) deve estar fora do seu país de origem. Os candidatos, desta edição, aos World’s Best WorkplacesTM apareceram nas listas publicadas em 2020 e 2021.

Conheça toda a lista de melhores empresas para trabalhar, segundo os World’s Best WorkplacesTM 2021, aqui.

Para mais informações

Luis Pedro Martins da Costa

[email protected]

FONTEGreat Place to Work® Portugal
Artigo anteriorGo Parity, ou como investir com bom retorno e ajudar o Ambiente
Próximo artigo“Comer como uma Rainha” ganha prémio internacional de Literatura Gastronómica
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".