matosinhoshabit

A partir desta semana, a MatosinhosHabit vai desafiar a população infantojuvenil do Conjunto Habitacional da Biquinha a participar numa iniciativa onde a dança servirá de instrumento para a inclusão.

Em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos (ADEIMA), a Associação para o Planeamento da Família (APF), a Câmara Municipal de Matosinhos e a Matosinhos Sport, o início desta ação está agendado para a próxima 6ª feira (2 de jullho) através de um casting que irá decorrer, a partir das 18h30, no Pavilhão Municipal da Biquinha.

Tendo como principal mentor o artista Paulo Aguiar, conhecido por Paulo Boz, este novo projeto tem como principais objectivos “promover a mudança e a coesão social através da cooperação social de indivíduos” combatendo assim estigmas habitualmente relacionados com as minorias, procurando, por ouro lado, a adoção de hábitos de vida saudáveis junto das camadas mais jovens.

LEIA TAMBÉM: Praias de Matosinhos: são agora 13 com Bandeira Azul

Iniciativa da MatosinhosHabit visa desconstruir preconceitos e promover a inclusão

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, explica que «a ideia é reunir um grupo de crianças e jovens e desenvolver um trabalho coreográfico que tenha uma narrativa de sensibilização para a inclusão, para a promoção dos direitos humanos e para a cooperação comunitária. Pretende-se desconstruir preconceitos com base nas diferentes etnias, ajudando assim a mitigar os preconceitos existentes neste domínio, promovendo a união, o respeito e as interações saudáveis. A dança, enquanto forma de arte e de desporto, servirá como veículo de expressão para que as vozes dos participantes se façam ouvir através de uma linguagem criativa e positiva.»

«O objetivo é que esta iniciativa se traduza numa ferramenta de sensibilização na esfera das temáticas em causa e que as mesmas possam ser disseminadas por todo o concelho de Matosinhos, provocando o despertar de consciência para o comportamento individual e coletivo face à diferença», realça Tiago Maia.

Direcionadas para crianças e jovens com idades iguais ou superiores a 10 anos, o projeto será desenvolvido em diversas fases: casting com a presença do professor Paulo Aguiar (2 de julho); realização de duas aulas semanais/ensaios a decorrer ao longo de três meses, para produção da peça coreográfica; execução de dinâmicas de grupo no sentido de construir a narrativa da peça final; gravação em vídeo da apresentação; e atuações em eventos no concelho, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos.

LEIA TAMBÉM: Cartaz da Galp Beach Party 2021 já tem 9 nomes confirmados e novas datas

Para mais informações

Lara Faria

Telm.: 91 252 16 92

[email protected]

FONTEMatosinhosHabit
Artigo anteriorAmazon Studios anuncia segunda temporada de Good Omens
Próximo artigoSmartmi entra no mercado português de eletrodomésticos inteligentes
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome