A limpeza do mar é o motivo da campanha de sensibilização “Nem tudo o que vem à rede é Peixe”

Campanha de sensibilização ambiental pretende juntar surfistas e comunidade local na procura de um oceano melhor.

limpeza do mar

Todos os anos toneladas de lixo acabam no fundo dos oceanos e, por conseguinte, nas praias. Aliás, aquele que dá à costa representa só uma pequeníssima parte do problema. As principais causas são os padrões insustentáveis de produção e consumo, estratégias desajustadas de gestão de resíduos, mas também a falta de consciência ambiental das pessoas. “Nem tudo o que vem à rede é peixe” é o mote para uma campanha de limpeza do mar organizada pelo Onda Pura Surf Center, a que se junta o MAR Shopping Matosinhos, e que pretende eliminar o plástico e ajudar a manter limpa o nosso oceano, incentivando e alertando para as boas práticas ambientais, como é o caso da reciclagem.

A ação de limpeza do mar terá lugar na praia da Matosinhos

A campanha Nem tudo o que vem à rede é peixe”, que  tem a duração de três meses, arranca dia 9 de novembro, às 11h30, com uma ação de limpeza na Praia de Matosinhos. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar todos os alunos do Onda Pura Surf Center, surfistas e utilizadores em geral para a apanha de plástico, antes ou depois de cada aula/sessão de surf, utilizando um depósito de recolha para o efeito. O passo seguinte passa pela reciclagem desses microplásticos, um dos principais poluentes dos oceanos.

Ainda no âmbito da campanha, tem lugar a 7 de dezembro, no Onda Pura Surf Center, uma palestra de sensibilização ambiental e redução da pegada ecológica, subordinada ao tema “O mar as suas espécies, principais ameaças e soluções para a redução da pegada ecologica” e que será orientada pela bióloga marinha da Ocean Devotion, Vânia Afonso. Esta profissional tem trabalhado em vários países como a Islândia, Cabo Verde, Alemanha, África do Sul, assim como nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, na área de educação ambiental e da natureza.

O MAR Shopping Matosinhos associa-se, assim, a uma ação de responsabilidade social, que visa incentivar as boas práticas ambientais, como a  limpeza das praias e a reciclagem, e que possam conduzir a um desenvolvimento sustentável da região e à preservação contínua do meio ambiente.

Para mais informações contactar por favor:
Pure
Natália Sousa | [email protected] | Tlm: +351 913 663 907

FONTEMar Shopping Matosinhos
Artigo anteriorB the Travel Brand Xperience dá a conhecer os locais secretos do “País dos Sorrisos”
Próximo artigoComo escrever um artigo na “era digital”
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome