iniciar um negocio
Método utilizado pela NewisCool, para ensinar a iniciar um negócio, é complexo e levou meses até chegar ao produto final

Para quem pretende iniciar um negócio, a plataforma desenvolvida pela Newiscool permite simular o projeto antes dos verdadeiros investimentos. Preparar o empreendedor para o sucesso. Esse é, no fundo, o negócio de Luiz Antonio Titton, CEO da startup NewisCool, ex-incubada e atualmente associada ao Membership no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. A startup é especializada em ajudar empreendedores a identificarem o foco de seus negócios, utilizando, para isso, um sistema de simulação que permite vivenciar os desafios antes que o empreendedor tenha que investir recursos.

A ideia da NewisCool é que o usuário possa simular antes de investir. Para isso, as pessoas interessadas em começar um empreendimento podem acessar a plataforma, onde receberão um passo-a-passo, em duas etapas, que irá orientar a concepção e a execução.

“Iniciar um negócio é mais do que pedir registro de um Certificado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Por isso, na primeira etapa, que ocorre antes da formalização, o futuro empreendedor é orientado a testar até 10 ideias de negócio, uma por vez, até encontrar uma que seja realmente perfeita”, explica o empresário do Brasil.

Testes ajudam a perceber o caminho antes de iniciar o negócio

De acordo com Titton, esse passo é importante, já que não existe um negócio perfeito para todos. “Cada negócio é perfeito para uma pessoa individualmente, e só ela terá como descobrir qual é. Nosso passo-a-passo ajuda a resolver isso, com pouco ou nenhum gasto, depende das decisões sobre como vai validar cada etapa”, enfatiza.

Na segunda etapa, será executada a criação do negócio. Segundo Titton, isso faz com que a chance de sobrevivência e de sucesso do empreendimento aumente significativamente. “Os testes ajudam a perceber o caminho do negócio antes que o empreendedor invista os recursos”, explica.

O método…

Doutor em administração e pós-doutor em contabilidade pela USP, Luiz Antonio Titton afirma que o método utilizado pela NewisCool, para ensinar a iniciar um negócio, é complexo e levou meses até chegar ao produto final. “Investimos dois anos na primeira etapa para oferecer esse serviço. Usamos simuladores já testados, alguns estão em uso por empresas e universidades desde 1993 e ainda fazem sucesso entre alunos e professores”, conta.

De acordo com o CEO, além de pessoas físicas, startups de base tecnológica incubadas utilizam a plataforma para alcançar o sucesso mais rápido. “A quantidade de usuários não para de crescer”, revela.

… e a ideia para iniciar um negócio

Titton explica que o desenvolvimento da plataforma se deu após uma inquietação sua de como as instituições de ensino ensinam sobre o desenvolvimento de um negócio. “Já tínhamos produzido um simulador e sistemas de apoio para a decisão de investimentos exclusivamente para empresas de grande porte. Optei por utilizar, em 2015, os mesmos simuladores para ensinar administração e constatei a dificuldade de ensinar a criar e ter sucesso com negócios”, explica.

“Em 2018, resolvi mudar e inovar. Em vez de ensinar, lancei uma startup para desenvolver pessoas através do sucesso do seu negócio. Criei um passo a passo para quem quer ter sucesso com um negócio, com metodologia utilizada pelas melhores universidades”, finaliza.

LEIA TAMBÉM: Fundos Safra Asset: Modalmais inicia distribuição na sua plataforma

Resumindo e concluindo: a NewisCool oferece um sistema de aprendizagem autêntica para empreendedorismo. É útil para formar empreendedores desde o ensino médio até a pós-graduação ou mesmo para empreendedores que desejam iniciar uma startup de alto impacto. Utiliza as técnicas reconhecidas em todo o mundo desenvolvidas e testadas no Vale do Silício e décadas de pesquisa. É possível acessar o site pelo endereço http://newis.cool.

Informações para media:

Caio Oliveira – Sky Comunicação e Eventos

[email protected] | (84) 994 063 376

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome