Hotéis românticos no Porto

Quando pensamos em dia de São Valentim vem-nos à cabeça, não apenas hotéis românticos no Porto ou em Lisboa, mas como tudo começou. No século III, um bispo de Roma, de nome Valentim foi mártir pelo amor. Este homem lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes e continuou a celebrar casamentos para além da proibição e por isso foi condenado à morte. Apaixonou-se, já na prisão, por uma cega, devolveu-lhe a visão milagrosamente e na sua carta de adeus para ela, assinou “seu namorado” ou “de seu Valentim”. E se o amor é histórico o nosso hotel também é.

Os casais que visitarem o nosso hotel no Porto poderão optar por um quarto com banheiras clássicas, mas para quem não gostar existe também a opção de escolher um quarto normal pois são igualmente românticos. A vista para o Largo de São Domingos e o final da rua das Flores e a fachada em azulejo português em tons de azul dão charme e alma a este boutique hotel que foi em 1829 o local fundador da papelaria Araújo e Sobrinho. Pelo hotel, encontra-se parte do espólio da antiga papelaria (ainda bastante ativa com uma loja junto à receção), telefones vintage, objetos de papelaria e de escrita, canetas, caixas de papel, caixas de envelopes, penas, frascos de tinteiros, entre variadíssimas outras relíquias como as miniaturas de mobiliário. Uma verdadeira viagem à nostalgia e romantismo que envolviam o século XIX.

Um dos mais românticos hotéis do Porto tem um programa especial para o “mês do amor”

Para manter o romance de outrora, o Porto A.S. 1829 Hotel tem pacotes especiais, durante todo o ano, para os apaixonados colecionarem experiências. In love with Porto é um pacote romântico de 2 noites, para 2 pessoas que inclui flores no quarto, espumante e uns irresistíveis morangos com chocolate para romancear com quem mais gosta.

Para além disso, o restaurante do hotel Galeria do Largo, oferece pratos que são verdadeiras iguarias gastronómicas, confecionados pelo chef Manuel Ferreira conhecido por juntar sabores e aromas da cozinha tradicional portuguesa, com um irresistível toque de modernidade. Com uma decoração vintage, uma iluminação e uma vista para aproveitar com o seu Valentim!

Sobre o grupo Lux Hotels:

O grupo Lux Hotels teve o seu início em abril de 1989, com a abertura do Hotel Lux Mundi, em Fátima. Dada a sua subsequente expansão, o grupo Lux Hotels (de acordo com o novo slogan “be lux, be unique”) é agora constituído pelos segmentos Lux e Unique. Aos hotéis Lux pertencem o Lux Mundi, o Lux Fátima, o Lux Fátima Park e o Lux Lisboa Park. Estes hotéis caracterizam-se pelo espaço amplo e pelo ambiente moderno, perfeito para todo o tipo de eventos.

No segmento Unique encontram-se o Lisboa Carmo Hotel, o Porto A.S. 1829 Hotel, o Évora Olive Hotel e o Lisboa Pessoa Hotel. Os hotéis Unique destacam-se pela experiência única de conforto e de vivência das zonas históricas envolventes.

Para mais informações contactar:

Anabela Oliveira | Public Relations | Grupo Lux Hotels

Tlm: +351 916 321 092 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome