Hospitality & Service Management

O Westmont Institute of Tourism & Hospitality, fundado pela Nova SBE em colaboração com o Westmont Hospitality Group, para desenvolver e promover conhecimento nas áreas da hotelaria, turismo e gestão de serviços assente na sustentabilidade e inovação, acaba de abrir candidaturas para a Área de Especialização em Hospitality & Service Management, uma oferta integrada no Mestrado de Gestão da escola de negócios. As candidaturas decorrem até 31 de maio.

Criada no ano letivo de 2019/2020, a área de especialização em Hospitality & Service Management integra a proposta de Educação e Inovação para o setor do Turismo e Hotelaria do Westmont Institute of Tourism & Hospitality, propondo colocar a experiência proporcionada ao cliente no centro da aprendizagem e, simultaneamente, utilizar as boas práticas desta abordagem no setor do Turismo para outras áreas e indústrias. O objetivo passa por dotar os formandos de conhecimentos, competências e experiências que lhes permitam desenvolver e gerir organizações com serviços de atendimento únicos, compreendendo as novas tendências recorrentes na indústria hoteleira e comportamento do consumidor, assim como o seu impacto na gestão das organizações.

Especialização em Hospitality & Service Management através de uma abordagem única e integrada

Os alunos de Hospitality & Service Management têm acesso a parceiros líderes na área, que os acompanham no desenvolvimento de competências sólidas de gestão e oferecem experiências de campo através de programas de imersão e parcerias com hotéis e outras entidades selecionadas para o efeito. Esta abordagem inovadora e integrada equilibra a componente teórica com o contacto com a indústria e a experiência prática de trabalho, o que dá aos estudantes as ferramentas necessárias para uma carreira profissional global em hotelaria e gestão de serviços.

LEIA TAMBÉM: Escola Profissional de Hotelaria da Madeira terá um polo em Porto Santo

Nesta área de especialização, os alunos terão a oportunidade de participar num Hospitality Experience Innovation Lab, um programa de inovação que permitirá aos alunos desenvolver as suas competências empreendedoras, os seus projetos pessoais e até mesmo formar os seus próprios negócios – os alunos vão explorar desafios em 2 programas imersivos (2 semanas numa Escola Hoteleira e 4 semanas num hotel ou num parceiro da indústria dos serviços) e participarão ainda num programa de aceleração de 4-6 semanas para desenvolver as suas ideias e projetos. Toda esta experiência irá contribuir para o desenvolvimento do projeto final de cada aluno no 3.º semestre.

Apostando na excelência e tendo a inovação e o impacto enquanto missão, o Westmont Institute of Tourism & Hospitality disponibiliza uma oferta única através da união entre conhecimento prático na área de hospitalidade e o contexto académico e de empreendedorismo.

Adicionalmente à área de especialização em Hospitality & Service Management, o instituto irá desenvolver cursos de formação de executivos, com parceiros nacionais e internacionais, bem como diversas iniciativas de partilha de conhecimento como conferências, debates, talks e outros encontros, com o propósito de promover no campus da Nova SBE um leque ainda mais diversificado de experiências de ensino nestas áreas.

Mais informações sobre a especialização em Hospitality & Service Management : novasbe.unl.pt

Sobre o Westmont Institute of Tourism & Hospitality

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG), um grupo internacional de gestão e operação de hotéis, criaram uma parceria para desenvolver e promover a educação na hotelaria, turismo e gestão de serviços: o Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WITH). 

Através da procura pela excelência, pela inovação e pelo impacto no cerne da sua missão, o WITH traz uma oferta única, combinando conhecimentos práticos de hospitalidade num contexto académico e empresarial. 

O foco do WITH está na criação e na preparação dos líderes e empreendedores do futuro, utilizando o conceito de hospitalidade como uma função para a excelência do serviço.  O WITH concentrar-se-á igualmente no desenvolvimento do turismo sustentável nos países africanos, como componente vital do crescimento económico dos países em desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM: Turismo industrial na rota de destinos do Porto e Norte

Sobre o Westmont Hospitality Group

Fundado em 1975, o Westmont Hospitality Group, começou com um único hotel na América do Norte, cresceu e tornou-se num dos maiores grupos hoteleiros do mundo.

Ao longo dos anos, o Westmont teve participação acionista e operou mais de 1.100 hotéis. Atualmente, gere mais de 400 hotéis em três continentes. Westmont formou alianças estratégicas com muitas das maiores marcas de hotéis do mundo, incluindo Fairmont, InterContinental Hotels Group, Hilton, Accor, Starwood, Wyndham, Choice Hotels, Renaissance, Radisson e Best Western. A empresa é uma das maiores franqueadas e co-proprietárias de hotéis IHG e hotéis Hilton em todo o mundo. Westmont detem um portfólio muito diversificado que abrange deste hotéis económicos e aparthotéis a hotéis de média e grande dimensão destinados ao segmento MICE, passando ainda por hotéis de charme e resorts de luxo.

Descubra mais sobre a Nova SBE

Para mais informações

Liliana Ferreira – 939.743.141 – [email protected]