Guitarra de Coimbra sobe à Casa da Música pelas mãos de Henrique Fraga

Intérprete da obra de Carlos Paredes – a mais icónica alguma vez composta para a Guitarra de Coimbra –, mas também autor, Henrique Fraga levará ao concerto alguns dos seus temas originais. O espetáculo é um encontro único entre a tradição e a evolução da Guitarra de Coimbra.

49
guitarra de coimbra
Henrique Fraga, um encontro entre a tradição e a evolução da guitarra de Coimbra

A Casa da Música (Porto) recebe Henrique Fraga no próximo dia 19 de novembro, às 19h30, para um espetáculo no âmbito do ciclo “Novos talentos da Guitarra Portuguesa” e que tem como mote a Guitarra de Coimbra como instrumento solista.

Henrique Fraga é um guitarrista formado no universo cultural académico de Coimbra. Solista de forte impulso criativo, o seu trabalho nasce no eco transgeracional da Guitarra de Coimbra e afirma a sua identidade num encontro único entre a tradição e a evolução.

Intérprete da obra de Carlos Paredes – a mais icónica alguma vez composta para a Guitarra de Coimbra –, mas também autor, Henrique Fraga incluirá neste concerto alguns dos seus temas originais.

Projecto “A Nossa Guitarra” promove prestígio da Guitarra de Coimbra

Henrique Fraga será acompanhado à guitarra clássica por Tiago Santos, um virtuoso que integra igualmente o projecto A Nossa Guitarra, dedicado ao estudo e divulgação da Guitarra de Coimbra, e também ele empenhado na preservação e divulgação da histórica obra da família Paredes, bem como na construção e promoção do seu trabalho autoral.

Após uma paragem forçada de cerca de oito meses, que obrigou Henrique Fraga a adiar esta data, inicialmente prevista par a 1 de Maio de 2018, finalmente chega a oportunidade de subir ao palco da prestigiada Casa da Música, renovado e expectante para um espectáculo que marca a estreia deste duo em concerto integral.




Para informações adicionais contactar:
Joana Ribeiro
Telefone: (+351) 91 190 26 91
E-mail: [email protected]
Website: https://www.anossaguitarra.com/

Considere ler igualmente:
Adfectus regressa com EP “Viagens”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome