
A GuestReady, plataforma líder de gestão de propriedades de aluguer de férias de curta e média duração, que opera em Portugal desde 2018, decidiu expandir as suas operações para Espanha – as primeiras cidades serão Valência e Madrid.
Para esta expansão a GuestReady conta com a liderança da equipa portuguesa, constituída por uma centena de colaboradores, que tem sido parte do êxito da empresa ainda em contexto de pandemia. Recorde-se que a GuestReady entrou em Portugal em finais de 2018 e cedo conquistou o mercado. Mais tarde, durante a pandemia, a empresa não desistiu de investir e acabou por adquirir duas empresas no Porto, reforçando a sua liderança nacional.
Agora, com a recuperação turística, a GuestReady tornou-se no maior player em Portugal neste mercado e quer aproveitar toda a experiência para replicar o êxito em Espanha.
Já presente em cerca de trinta cidades na Europa e no Médio Oriente, incluindo capitais mundiais do turismo, como Paris, Londres e Dubai, a GuestReady começa a operar em Espanha numa altura em que o mercado de alojamento não hoteleiro, como o aluguer de casas e apartamentos, triplicou em volume de negócios.
GuestReady gere hoje mais de 3200 propriedades
A GuestReady gere hoje mais de 3200 propriedades nas várias cidades onde está presente, tendo atualmente uma taxa de ocupação média de 78%.
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“Na GuestReady facilitamos a gestão das propriedades de aluguer de férias com um pacote completo e diferenciador que cobre desde o serviço ao cliente, à limpeza ou até entrega das chaves aos hóspedes. Isto tem sido parte do êxito em Portugal e acreditamos que vamos também marcar a diferença e conquistar a confiança no mercado espanhol,” explica Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal e Espanha. “No país vizinho, a procura por este tipo de propriedades tem aumentado: aliás, de acordo com dados do INE espanhol, correspondentes a abril, as dormidas em alojamentos turísticos não hoteleiros atingiram mais de 9,3 milhões, o que significa um aumento de 238,7% em comparação com os números de 2021. Espanha está à procura deste tipo de oferta e nós temos a solução mais diferenciadora para oferecer.”
Presente em mais de 30 cidades
A GuestReady é atualmente a empresa líder em tecnologia imobiliária centrada na gestão de aluguer a curto e médio prazo. Atualmente gere mais de 3.200 propriedades, com uma média de mais de 4 noites por estadia.
No total, em junho passado, a empresa geriu mais de 14.000 reservas a nível mundial e a taxa média de ocupação das propriedades de férias registadas na GuestReady foi de cerca de 80%. Presente em mais de 30 cidades, a atividade principal da GuestReady é nos países da União Europeia, que representam atualmente 64% das reservas.
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Desde o seu lançamento, a GuestReady já geriu mais de 2,5 milhões de dormidas e no ano passado excedeu 10.000 reservas mensais pela primeira vez em agosto. No ano corrente, este marco já foi ultrapassado em março, abril, maio e junho.
GuestReady com pacote completo de serviços
A GuestReady utiliza uma plataforma tecnológica inovadora que permite a automatização de muitos dos serviços provenientes da gestão de alugueres de férias.
Oferece aos proprietários de imóveis uma variedade de opções adaptadas de acordo com as suas necessidades, desde a gestão de pagamentos, a um serviço ao cliente permanentemente disponível em várias línguas, manutenção e reparações, limpeza e gestão do check-in e check-out de hóspedes.
A empresa pode até decorar e mobilar um imóvel, bem como organizar a fotografia com que o imóvel pode ser anunciado nas principais plataformas de reserva, como o Airbnb, Booking,com ou Expedia, além de na sua própria plataforma de reserva direta.
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Após uma primeira reunião com o proprietário, a GuestReady oferece uma estimativa personalizada do rendimento que o imóvel pode gerar, tendo em conta as necessidades de cada cliente. Depois, é preparado um ficheiro do imóvel, incluindo fotografias e uma descrição, e carregado nas principais plataformas de reserva.
Através da aplicação GuestReady, disponível para iOS e Android, o proprietário pode verificar em tempo real o desempenho do imóvel: o estado e detalhes das reservas feitas, a taxa de ocupação, ou mesmo o rendimento. Podem também alterar informações básicas de alojamento, tais como códigos de porta ou senhas Wi-Fi, bem como visualizar todos os anúncios que listam o seu imóvel.
Sobre GuestReady:
Fundada em 2016, a GuestReady é uma empresa líder em tecnologia imobiliária centrada na gestão de alugueres a curto e médio prazo. Está atualmente ativa em mais de 30 cidades em todo o mundo, incluindo destinos turísticos líderes como Paris, Londres, Lisboa e Dubai. A sua missão é tornar-se na empresa líder mundial em alojamento orientado para a tecnologia. Coordena todos os processos necessários, tais como a manutenção da casa, o check-in e a entrega de chaves. O seu sistema de gestão de propriedades permite à empresa automatizar muitos dos serviços de gestão de apartamentos anteriormente manuais ou fornecer estes serviços remotamente a partir de escritórios de apoio centralizado que operam 24 horas por dia, 7 dias por semana.
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