app para turistas
App para turistas permite o acesso a um vasto leque de opções que compõem a oferta da região do Porto e Norte

Há uma nova app para turistas. E que dá aos viajantes que querem conhecer o Porto e Norte de Portugal total autonomia para, através do telemóvel, definirem o seu plano de visita à região e terem acesso a uma experiência o mais personalizada possível. Esse é o principal objetivo da nova aplicação portuguesa WeDoVisit, recentemente lançada e apresentada na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

A WeDoVisit foi pensada para dar resposta a uma nova forma de fazer turismo, tendo em conta as mais recentes tendências de mercado e um novo perfil de visitante que se começa a afirmar. Uma forma mais autónoma e pessoal, onde cada turista assume as rédeas da sua estadia e define os seus planos de passeio, propondo-se a conhecer o destino ao seu ritmo e privilegiando as ofertas que mais se adequam às suas motivações e interesses.

Reunindo toda a informação numa única plataforma, esta app para turistas permite o acesso a um vasto leque de opções que compõem a oferta da região do Porto e Norte. De uma forma fácil e intuitiva, os utilizadores têm à sua disposição várias funcionalidades que lhes permitem explorar o mapa da região, consultar informação sobre os principais pontos de interesse, pesquisar ofertas turísticas por categoria e assinalar os locais favoritos.

O principal destaque vai, no entanto, para a possibilidade de, a partir de um breve questionário que aufere as suas preferências pessoais, o visitante conseguir encontrar um conjunto de artigos e sugestões sobre o que pode fazer e visitar na região. A ideia é que estas propostas personalizadas possam guiá-lo e servir de inspiração para partir à descoberta do destino, de acordo com o tipo de viagem que tem em mente.

App para turistas quer colocar a inovação digital ao serviço do turismo e das empresas

Vendo reconhecida a sua relevância e caráter inovador, esta app para turistas conta com a chancela do Turismo do Porto e Norte de Portugal, apresentando-se como a app oficial do destino, que será promovida em toda a rede de postos de turismo da região. Para além de dar a conhecer aos turistas a oferta do Porto e Norte, sendo representativa da diversidade de experiências que aí é possível viver, a WeDoVisit funciona também como uma montra privilegiada para as empresas locais, promovendo, de forma transversal, todo o território: do Porto ao Minho e do Douro a Trás-os-Montes.

A expectativa é a de que esta app se torne, igualmente, numa ferramenta útil para gerar oportunidades de promoção e de captação de turistas para locais menos convencionais e tradicionalmente menos visitados como, por exemplo, as zonas do interior.

LEIA TAMBÉM: Roteiros turísticos: Framie é a app ideal para o viajante moderno, “mobile” e sempre “online”

“Queremos, com esta aplicação, colocar a inovação digital ao serviço do turismo”, afirma Ana Bessa, Marketing Manager da WeDoVisit. “Sendo um setor que ainda está a dar os primeiros passos nesta área, há um enorme potencial de oportunidades que podem ser exploradas. Desde logo, a segmentação de ofertas, a possibilidade de promover o desenvolvimento de destinos alternativos ou a dinâmica de apresentação de sugestões personalizadas, em função do perfil e das características do mercado, são alguns dos benefícios mais evidentes que esta aplicação vem proporcionar, não apenas aos utilizadores, mas também aos parceiros deste projeto”, explica.

Marca conta ainda com o apoio do grupo Guest Ready

A WeDoVisit conta ainda com o apoio do grupo Guest Ready, líder mundial em gestão de arrendamento em curto prazo e que, no ano passado, se tornou na maior empresa em Portugal dedicada a esta atividade. Esta parceria irá contribuir para alavancar a distribuição da aplicação, permitindo que mais turistas possam, de imediato, começar a explorar e a tirar partido de tudo o que o destino tem para lhes oferecer.

Com conteúdos disponíveis em português e em inglês, esta app para turistas é uma plataforma gratuita que está disponível para sistemas Android e iOS. Apostando num crescimento sustentável, este projeto está, numa primeira fase, focado em implementar-se junto do mercado nacional, prevendo, a médio prazo, poder chegar aos mercados internacionais. A extensão da sua área de ação a novas regiões é outra das possibilidades que também está em cima da mesa.

Contacto para mais informações:

Rita Fonseca

[email protected]

Tlm: 96 9660055

FONTEWeDoVisit
Artigo anteriorMestrado em Tecnologias Geoespaciais: comissão europeia financia programa internacional
Próximo artigoMelhor café português: Torrié vence concurso que elege o “Expresso Perfeito”
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".