filme concerto de harry potter

Enquanto responsáveis pela organização do espetáculo de Harry Potter ™ em Concerto, marcado para o dia 13 de fevereiro na Altice Arena, em Lisboa, a organização do evento, a Altice Arena e a Orquestra Filarmonia das Beiras priorizou a segurança e a tranquilidade do público, dos elementos da orquestra e de todos os profissionais envolvidos no evento. Assim, em consonância com as mais recentes medidas decretadas pelo Governo, devido à evolução da pandemia da COVID-19 em Portugal, que resultou em novo confinamento e encerramento dos espaços culturais, o filme-concerto Harry Potter e a Ordem da Fénix™ em Concerto será adiado.

O espetáculo fica reagendado para 20 de novembro de 2021, à mesma hora e no mesmo local, e será realizado de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, à data.

Lamentando o adiamento, a organização apela à compreensão de todos os portadores de bilhetes, válidos para a nova data, bastando apresentá-los à entrada da sala.

Filme-concerto “Harry Potter e a Ordem de Fénix”, e outros da saga, já “enfeitiçaram” 2.5 milhões de fãs

A CineConcerts e a Warner Bros. Consumer Products anunciaram em 2016 a saga de filmes-concerto Harry Potter, uma nova digressão global de concertos, em celebração dos filmes da saga. Desde a estreia mundial de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em concerto, em 2016, mais de 2.5 milhões de fãs viveram esta experiência mágica do mundo fantástico de J.K. Rowling.

A revolta vai começar! Lord Voldemort está de volta, mas o Ministério da Magia tenta esconder a verdade – incluindo a nomeação de um novo professor de Defesa Contra a Magia Negra, sedento de poder, em Hogwarts. Ron e Hermione convencem Harry a treinar secretamente os alunos para a guerra de feiticeiros que vão ter de enfrentar. Aguarda-se um confronto terrível entre o bem e o mal.

Nomeado para o prémio World Soundtrack Discovery, o compositor Nicholas Hooper usa técnicas experimentais e instrumentos únicos para compor dois novos temas, que retratam a influência, não só de Dolores Umbridge, mas também de Voldemort, na mente de Harry. Ao usar a bateria japonesa Taiko, Hooper consegue que uma corrente mais profunda e nefasta permeie a aventura mágica de Harry e os seus amigos, enquanto se preparam para a guerra de feiticeiros que se avizinha.

Leia também: Autora resgata o folclore local com a saga de um “Harry Potter brasileiro”

Ao som da Orquestra Filarmonia das Beiras

A Orquestra Filarmonia das Beiras foi fundada em 1997 como um movimento artístico independente e continua até hoje com o mesmo espírito. É uma das principais orquestras em Portugal e tem tocado com os mais importantes artistas da música portuguesa, de estilos que passam pelo fado, pop, música clássica e eletrónica.

Sobre a CineConcerts

A CineConcerts é uma das principais produtoras de eventos de música ao vivo, acompanhada por uma componente multimédia. Fundada pelo produtor/maestro Justin Freer e pelo produtor/escritor Brady Beaubien, a CineConcerts já mobilizou milhões de pessoas em todo o mundo, em concertos que têm vindo a redefinir a evolução dos espetáculos ao vivo. Algumas das mais recentes experiências de música ao vivo realizadas incluem espetáculos como Gladiador, O Padrinho, Do Céu Caiu Uma Estrela, DreamWorks Animation In Concert, Digressão de Concerto do 50º aniversário do Star Trek: O Caminho das Estrelas – A Última Viagem, e Breakfast at Tiffany’s.

Justin Freer tornou-se rapidamente num dos mais requisitados maestros de bandas sonoras, acumulando já uma longa lista de projetos sinfónicos ao vivo com projeção de imagem. Tem colaborado com algumas das mais importantes orquestras do mundo, tais como a Chicago Symphony Orchestra, a London Philharmonic Orchestra, a New York Philharmonic, a Philadelphia Orchestra, a Philharmonia Orchestra, a San Francisco Symphony e a Sydney Symphony Orchestra. Desde projeções de filmes com orquestra ao vivo, até eventos de música interativos, passando por programações especiais em ambiente 3D, a CineConcerts está na vanguarda do entretenimento ao vivo.

Leia também: Preservação ambiental para crianças: conheça livros que abordam a temática

Warner Bros. Consumer Products assina o filme-concerto “Harry Potter e a Ordem de Fénix”

A Warner Bros. Consumer Products, uma afiliada da Warner Bros. Entertainment Company, estende o poderoso portfólio de marcas de entretenimento e franquias dos estúdios Warner Bros. na vida dos fãs em todo o mundo. O WBCP faz parcerias com os melhores licenciadores em geral numa gama premiada de brinquedos, moda, decoração para o lar e publicações inspiradas em franchises e propriedades como a DC, J.K. Rowling’s Wizard World, Looney Tunes e Hanna-Barbera. O negócio bem sucedido de entretenimento temático global da empresa inclui experiências inovadoras como The Wizarding World de Harry Potter e Warner Bros. World Abu Dhabi (com abertura prevista para 2018). Com programas globais inovadores de licenciamento e comercialização, iniciativas de venda, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das companhias líder no licenciamento e merchandising de retalho no mundo.

Contacto com a Imprensa:
Maria João Serra |  Promoção
Música no Coração
Rua Viriato, 25, 2º Esq, 1050-234 Lisboa
Tel: 351 21 010 57 00 Fax: 21 315 65 55

Perguntas frequentes

Tenho um bilhete para o espetáculo, é válido para a próxima data?

Os bilhetes são válidos para a nova data, bastando apresentá-los à entrada da sala. Em caso de dúvidas, deverá contactar-se o local de compra, que prestará todos os esclarecimentos. Saiba mais no Press Point.

Onde posso comprar bilhetes para o filme-concerto ” “Harry Potter e Ordem de Fénix”?

Blueticket.pt   – Call Center 1820 (24 horas), Altice Arena, Lojas FNAC, Lojas Worten, Agência ABEP, Agência Alvalade, El Corte Inglés, Lojas Media Markt, Turismo de Lisboa.
Saiba mais no Press Point.