Festival Al-Mutamid em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, volta a receber o festival Al-Mutamid. Com interpretações de música e dança do Médio Oriente e Magrebe, Sharq Wa Gharb é o grupo que subirá ao palco no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 21h30. O espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a Ibérica Eventos.

Composto por elementos oriundos da Síria, Marrocos, França e Espanha, o repertório de Sharq Wa Gharb baseia-se na música de países tão diversos como Turquia, Egito, Marrocos ou Síria e na dança oriental que nos transporta ao longínquo oriente com os seus ritmos sensuais das cortes de califas e sultões. O trio de músicos faz-se acompanhar por uma bailarina de dança oriental que reflete nas suas expressivas danças todo um manancial de cor, exotismo e beleza, interpretadas com elegância e sensualidade.

Os ingressos têm um custo associado de 8 euros, podendo ser adquiridos antecipadamente na bilheteira online BOL (em cmsilves.bol.pt) ou nos locais habituais (FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy). O evento destina-se a maiores de 6 anos.

Festival Al-Mutamid já conta com 20 anos de itinerância

De salientar que este festival itinerante, que assinala este ano duas décadas de existência, apresenta-se como um evento pioneiro e de características únicas, quer em Portugal quer na Península Ibérica, na divulgação das músicas e danças de raiz provenientes do Médio Oriente, Magrebe e Mediterrâneo Oriental. É, ainda, uma homenagem ao rei poeta al-Mutamid (filho e sucessor do rei de Sevilha Al-Mutadid), nomeado governador de Silves com apenas 12 anos. Faleceu em 1095 e o seu túmulo tornou-se símbolo dos mais belos tempos de Al-Andalus.

O telefone 282 440 856 ou email do [email protected] são os contactos do sector de Cultura da Câmara Municipal de Silves disponíveis para fornecimento de informações adicionais.

Composição do grupo:

  • Yousef El Hossini Harrak: voz e alaúde árabe
  • Vincent Molino: nay e mizmar
  • Salah Eddin: percussões árabes
  • Sharay: dança oriental

Para mais informações sobre o festival Al-Mutamid:

Município de Silves | Telefone: 282 440 800 – Ext: 1110 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome