
Mais de 500 alunos da Escola SEB Dom Bosco (a melhor instituição de ensino do Paraná, segundo o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), organismo vinculado ao Ministério da Educação (MEC), que tem por objetivo promover estudo e avaliações periódicas sobre o sistema educacional brasileiro) participaram sexta-feira, 15 de março, na Feira de Estudos e Carreira.
O evento, organizado pela instituição na Unidade de Batel, contou com a presença de diretores e representantes de universidades de Inglaterra, Suíça, Holanda, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e Canadá.
Durante o acontecimento, os estudantes conheceram os diferentes cursos, práticas de ensino e metodologias adotadas em cada país. A iniciativa faz parte do Global Program, projeto da instituição que incentiva o acesso a bolsas e oportunidades de estudo no ensino superior das universidades estrangeiras.
Programa High School confere diploma americano
“Ao longo de 2019 teremos uma série de férias e eventos deste porte. É uma iniciativa que fortalece a troca de experiências e contribui para a formação do aluno”, destacou a professora Marcela Antunes, coordenadora do Global Program da Escola SEB Dom Bosco.
Além dos eventos, a escola também conta o programa High School. O projeto, dedicado aos alunos do ensino médio, oferece uma plataforma completa estruturada com acesso ao material, tarefas e exames do ensino médio americano. As aulas são realizadas no contra-turno escolar dos alunos, ou seja, pela manhã são estudadas disciplinas do currículo brasileiro, enquanto no período da tarde as aulas são do currículo americano.
“Com o High School o aluno conclui o ensino médio com dupla certificação (diploma americano e brasileiro), além da proficiência académica na língua inglesa e a possibilidade de concorrer a bolsas e vagas em universidades americanas”, afirmou Marcela Antunes.
Veja o vídeo para saber mais sobre a SEB Dom Bosco e feira de estudos e carreira.