
Foram pioneiros na padaria artesanal de fermentação prolongada em Lisboa. Quando abriram a Fábrica dos Sabores não havia padeiros que soubessem trabalhar a técnica da fermentação natural, sem fermentos químicos. Arregaçaram mangas e mandaram vir livros através da Amazon, para aprenderem o que estava em voga lá fora. Rapidamente o seu pão fez sucesso e tem sido inspiração para muitas padarias artesanais que abriram posteriormente.
No início desta pandemia decidiram fechar portas, mas reabriram 10 dias depois. Após vários pedidos dos seus clientes, habituais fãs do seu pão biológico, decidiram que haviam de levar o pão saudável e saboroso às casas das pessoas confinadas ao lar, por causa da quarentena.
Mantendo uma equipa reduzida, só com o padeiro e a pasteleira, e implementando regras apertadas de produção em segurança, o Ciro e a Onélia, proprietários da padaria, começaram pessoalmente a entregar ao domicílio dentro de Lisboa.
Fábrica dos Sabores criou um sistema personalizado de encomendas
Para além da presença que já tinha na Uber Eats, a Fábrica dos Sabores implementou um sistema de encomendas personalizado através de telemóvel e do WhatsApp.
As encomendas recebidas até às 9 horas do dia anterior são produzidas ao longo da madrugada e da manhã, para serem vendidas em sistema de pick-up na loja e entregues ao domicílio da parte da tarde. Os clientes agradecem! Afinal, o seu pão de fermentação natural e prolongada, produzido de maneira artesanal, com farinhas moídas à mó de pedra e biológicas, já é presença habitual nas mesas de muitos lisboetas.
Foi por isso que a Fábrica dos Sabores lançou-se agora nas lides online de venda dos seus produtos, desde os pães de massa mãe de trigo aos sem trigo, como o 100% espelta ou o 100% centeio, bem como os produtos de pastelaria.