A Expo 2 Rodas – Evolução do Transporte a Pedal até à Motorização, irá realizar-se de 17 a 26 de Abril no Centro Cultural de Viana do Castelo e a entrada é livre.

O evento é dedicado ao mais famoso meio de transporte da sociedade, pretendendo-se expor veículos que desde os seus primórdios permitiram a locomoção das populações, tendo também um papel relevante como meio de transporte em muitas profissões.

Expo 2 Rodas conduz-nos pela história

A mostra contemplará a história e evolução dos veículos de duas rodas até aos dias de hoje, passando pelo momento de transição, quando foram realizados os primeiros ensaios para a introdução dos primeiros motores auxiliares.

O evento terá como Co-Organizador o Município de Viana do Castelo, a colaboração da Associação Velhas Bielas, Nostalgia Motor Clube, e será assessorado pelo Museu da Mota de Viana do Castelo. Contará com diversas personalidades ligadas às duas rodas, não só figuras ligadas às marcas Vianenses, como sejam: Ciclo Stª Luzia, Bicicletas Marlima, Oger, Moto Boa Nova, e outras, mas também ligadas à história desportiva da região, como são os exemplos dos Vianenses: Rui Sousa e Luis Leão Pinto, o Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo com a secção de Ciclismo em atividade desde 1979, para além de outras entidades públicas e privadas, e individualidades.

Serão igualmente convidados fabricantes e empresários do ramo, não só como parceiros do evento, mas também abrindo a possibilidade à promoção e comercialização dos seus produtos.

Para além da exposição em sala, será criado à imagem de outros eventos, um espaço para conferências e tertúlias dedicadas ao tema. Teremos ainda oportunidade para desenvolver atividades no exterior ligadas à prevenção rodoviária, conjuntamente com as entidades policiais e destinadas à sociedade mais jovem, não esquecendo a componente turística com a promoção de pequenos passeios organizados em bicicleta, à descoberta da Cidade.

Horário do evento

  • 2ª a 5ª Feira – 15H00 / 20H00
  • 6ª Feira – 15H00 / 23H00
  • Sábados – 10H00 / 23H00
  • Domingos – 10H00 / 20H00

Sobre o Clube Minho Clássico

O Clube Minho Clássico é um clube sediado em Viana do Castelo, com mais de 1000 sócios efetivos, tendo como um dos objetivos promover e contribuir para a preservação e reconhecimento do património de todos os veículos clássicos e de interesse museológico.  

A EXPO 2 RODAS, que terá lugar de 17 a 26 de Abril de 2020, dedica-se desta vez à “ Evolução do Transporte a Pedal até à Motorização “.

Para mais informações

Sílvia Morais | E: [email protected] | facebook.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome